Boltor prime

Boltor Prime

Armas são usadas por Warframes, Sentinelas, Archwings e Inimigos em combate para causar dano. As Armas podem ser evoluidas para aumentar a capacidade de pontos para Mods equipáveis e também aplicadas com melhorias, possibitando equipar ainda mais Mods. Existem três tipos principais de armas usadas pelos Warframes: Primárias, Secundárias, e Corpo-a-corpo. As Archwings utilizam apenas armas únicas do tipo Primária e Corpo-a-corpo. As Sentinelas utilizam apenas armas únicas do tipo Primária.

Obtenção

As armas podem ser obtidas de diversas maneiras dentro do jogo. Tais como:

  • Comprando o Diagrama (blueprint) com Créditos no Mercado e forjando-a com os Recursos necessários.
  • Comprando a Arma pronta com Platina e/ou Créditos através do Mercado ou do Arsenal.
  • Replicando o Diagrama com Créditos em laboratórios de Dojo do Clã e forjando-a com recursos.
  • Prêmio de Recompensa de Login.
  • Dropando o Diagrama e as partes de Chefes ou inimigos específicos.
  • Em Eventos e Alertas temporários.
  • Completando missões específicas.
  • Trocadas por Pontos de Sindicatos ou do Cephalon Simaris.
  • Em pacotes de Acesso Prime, comprados através de dinheiro real.
  • Recebendo o diagrama e partes da arma ao finalizar com sucesso uma missão no Void Orokin . (Armas Prime)
  • Troca com outros jogadores. (Apenas partes Prime e armas de sindicato não evoluídas)

Eventualmente, certas armas são removidas jogo. Algumas destas, como armas Prime específicas, só podem ser obtidas através da troca com jogadores que as obtiveram antes de serem removidas do jogo.

Uso

Armas no Warframe adquirem Afinidade (Pontos de Experiência) quando equipadas em combate. Quando se obtêm afinidade, as armas sobem de nível até alcançar o nível máximo, 30. A capacidade de mod da arma aumenta um ponto por nível. Você pode dobrar a capacidade de pontos para Mods equipáveis através do uso de um Catalisador Orokin ou através do uso de uma (ou mais) Forma para alterar a Polaridade e reduzir o custo de pontos necessários para equipar Mods de uma polaridade específica.

Ao subir de nível, armas concedem 100 pontos de maestria que contribuem para subir o Nível de Maestria. Ao evoluir uma arma para o nível 30, o jogador aumentará 3000 pontos de maestria (ao total). Esses pontos de maestria são obtíveis uma única vez por arma, não sendo possível obter mais de 3000 pontos de maestria com a a mesma arma. Por esta razão, é aconselhável sempre evoluir a arma ao nível 30 antes caso for descartá-la, evitando a necessidade de adquiri-la novamente para se obter os pontos de maestria referentes aos níveis não evoluídos na arma. Armas compostas por outras armas também irão conceder pontos de maestria, tais como a Akbolto e a Panthera. Para a construção de tais armas, não é necessário que as armas usadas como matéria-prima estejam evoluídas.

Armas têm oito espaços para mods. A instalação e remoção de mods pode ser feita a qualquer momento através do Arsenal sem nenhum custo para o jogador. Ao remover um mod da arma, os pontos de capacidade retornarão ao valor anterior a instalação do mod.

Durante o início do jogo, os jogadores devem escolher entre as seguintes armas: MK1-Braton ou MK1-Paris como sua arma primária, Lato ou MK1-Kunai como arma secundária e Skana ou MK1-Bo para arma corpo-a-corpo.

Atributos

  • Tipos de Armas
    • A função básica mudará de acordo com o tipo da arma.
    • Armas Primárias, as quais se encaixam na categorias de Shotgun, Sniper ou rifle, possuem seus próprios tipos de munição.
    • Armas Secundárias, as quais compartilham o mesmo tipo de munição, independente se estiverem categorizadas como pistolas ou canhões de mão.
    • Armas corpo-a-corpo não usam munição, mas possuem categorias diferentes, tais como punhais, pesadas, garras.
  • Dano Fisico
  • Dano Elemental
  • Precisão
    • Uma arma com 100.0 precisão sempre irá acertar no ponto central da mira. Enquanto que, uma arma com precisão menor, irá espalhar os tiros quando disparados múltiplos projéteis.
  • Velocidade de recarga
    • A rapidez com que a arma recarrega.
    • Uma arma com 1.2 de velocidade de recarga requer 1.2 segundos para recarregar.
  • Pentes
    • Número de balas por pente.
  • Ataque Carregado
    • A rapidez com que uma arma pode ser carregada e quanto de dano carregado acarreta. Presente principalmente em arcos e outras armas, como a Opticor.
  • Dano da Canalização
    • Quando canalizada, uma arma branca usa energia do warframe em cada ataque e causa um multiplicador bônus de dano.
  • Crítico
    • A chance de que uma arma irá causar dano crítico e de quanto será o dano.
    • Ataques críticos vermelhos podem ser alcançados quando a chance de acerto crítico é superior a 100%, causando mais dano que um crítico normal amarelo.
  • Estado
    • A chance de que uma arma vai conseguir um proc (causar efeito) dependendo dos tipos de danos.
  • Taxa de tiros
    • A rapidez com que a arma dispara sua munição. Armas semi-automáticas são altamente afetadas pela taxa de tiro, resultando em taxas de tiro correspondentes a metade da taxa estipulada.
  • Munição Total
    • A quantidade total de munição que pode ser transportada (incluindo a do pente).
  • Polaridades
  • Conclave

Árvore de Forja

Warframe armas-0