O balanço perfeito entre mobilidade e poder. O Excalibur é o Warframe ideal para novos jogadores.
Este é o Excalibur, mestre das armas e da espada.

Não importa seu estilo, Tenno, o Excalibur é uma escolha formidável.

–Lotus

O Excalibur é um Warframe espadachim. Com o poder de canalizar energia para a espada que invoca, possui boa mobilidade e métodos poderosos para executar seus inimigos. Ele é uma das três opções iniciais para novos jogadores.

Requisitos de construção
Credits64
25.000
GenericWarframeHelmet
1
GenericWarframeChassis
1
GenericWarframeSystem
1
OrokinCell64
1
Tempo: 72 hrs
Apressar: 50
Platinum64
MarketIcon
Mercado: N/A
Blueprint2
Diagrama: N/A
Neurovisor
Credits64
15.000
AlloyPlate64
150
NeuralSensor64
1
PolymerBundle64
150
Rubedo64
500
Tempo: 12 hrs
Apressar: 25
Platinum64
Chassis
Credits64
15.000
Morphics64
1
Ferrite64
1.000
Rubedo64
300
Tempo: 12 hrs
Apressar: 25
Platinum64
Sistemas
Credits64
15.000
ControlModule64
1
Morphics64
1
Salvage64
500
Plastids64
220
Tempo: 12 hrs
Apressar: 25
Platinum64

Aquisição

Suas diagramas são adquiridos ao derrotar Lieutenant Lech Kril em War, Marte. Excalibur também pode ser comprado completo do Tenshin por‍

ReputationLargeBlack

60.000, uma vez que o jogador alcançar a classificação Typhoon no Conclave.

As chances de adquirir cada componente são de 38,72%, 38,72%, 22,56% para Neurovisor, Chassis e Sistemas, respectivamente, como a maioria dos componentes Warframe que se obtêm de Chefes, com 6 a 7 runs é esperado obter cada deles e pelo menos 39±10 tentativas para garantir quase todos os componentes pelo menos uma vez.

Trivia

  • Custa menos platinas comprar este Warframe no mercado do que apressando suas partes separadas.
  • Foi o primeiro Warframe sem possuir polaridade de aura. O Nekros sendo o segundo.
  • O Excalibur tem um design similar a armadura utilizada por Hayden Tenno, do jogo precursor da Digital Extremes, Dark Sector. Fato reforçado pela Proto-Armos Skin, que é uma cópia quase idêntica dessa armadura.
  • De acordo com o Criptograma do Alfabeto Tenno Oficial, o desenho no braço direito do Excalibur é uma palavra que significa "Hayden Tenno". A mesma palavra pode ser encontrada no topo de sua cabeça.
  • O Excalibur é o único Warframe que possui 8 capacetes alternativos, sendo um deles exclusivo.

Os Sentients venceram. Eles viraram nossas armas, nossa tecnologia contra nós. Quanto mais avançados nos tornávamos, maiores eram as nossas perdas. A guerra estava acabada, a menos que encontrássemos uma nova forma. Em nosso desespero, nos voltamos ao Void. A noite cegante, o espaço infernal onde a nossa ciência e nossa razão falharam.

Nós pegamos os poucos, atormentados, que retornaram de lá. Construímos uma estrutura em volta deles, um conduíte para sua aflição. Lhes demos armas do velho mundo. Armas e espadas. Um novo guerreiro, um novo código nasceu. Esses rejeitados, esses Tennos, se tornaram nossos salvadores. Esses deuses guerreiros forjados em aço e fúria lançados contra nossos inimigos de forma que jamais compreenderiam. Excalibur foi o primeiro.

"Arquivos Orokin 'Warframe'"
O Excalibur Prime é o epítoma da mobilidade e poder de fogo, possuindo as mesmas habilidades do Excalibur, mas com polaridades adicionais para uma maior customização.

–Descrição no jogo

O Excalibur Prime é uma variante do Warframe Excalibur, com algumas características melhoradas: possui uma armadura melhor, assim como uma polaridade
Madurai Pol
adicional e em seu Slot de Aura, que não possuía polaridade antes.

O Excalibur Prime é exclusivo para Founders.

Aquisição

Este Warframe não esta mais disponível, e não ficará disponível novamente, mediante ao fato de ser conteúdo exclusivo para jogadores que adquiriram o pacote Founders. O Warframe Excalibur Prime só poderia ser obtido adquirindo o status Founders Hunter ou melhor. Este Warframe vinha com seu próprio Espaço para Warframe e Reator Orokin.

O programa Founders terminou em 1 de novembro de 2013, como anunciado no fórum oficial. O fechamento incluía o encerramento das vendas dos pacotes de upgrades.

Notas

  • Sendo um Warframe Prime, o Excalibur Prime tem uma habilidade passiva, onde ao entrar em contato com um Orbe da Morte no Orokin Void, fará com que estes liberem um pulso de energia que recuperará 250 pontos de energia para todos os aliados dentro da área de efeito. Isso acontece apenas uma vez por Orbe da Morte e acontece mesmo que o Orbe tenha sido destruído.

Trívia

  • O Excalibur Prime foi o primeiro Warframe Prime do jogo.
    • Também foi o primeiro Warframe a possuir duas polaridades diferentes, seguido pela Ember Prime e Loki Prime.
  • Existe uma estatua do Excalibur Prime dentro dos cofres nos Derelict Orokin.
    • No início do Update 11, o Excalibur Prime recebeu uma skin, que não ficou por muito tempo, chamada "Alabaster". Posteriormente, a Digital Extremes explicou que a skin, que era um teste, foi lançada por engano. A textura da skin era similar a da estatua supracitada.
  • Comparado com as versões primes de outros Warframes lançados posteriormente, o Excalibur Prime tem a menor diferença cosmética em relação a sua versão não-prime.
  • Quando lançado, acreditava-se que o Excalibur Prime possuía uma velocidade de recarga dos escudo ligeiramente maior do que sua versão não-prime.
  • O Update 14 deu ao Excalibur não-prime uma Skana etérea, quando este usa suas habilidades, o Excalibur Prime usa uma versão etérea da Skana Prime, adicionada neste mesmo update.

Editar aba

Excalibur Umbra é uma variante do Excalibur, lançada pela primeira vez na versão chinesa do WARFRAME. Será lançado no Build Global em uma data posterior.

Excalibur Umbra ainda não está disponível no Build Global.

Informações Oficiais

A Digital Extremes revelou que Excalibur Umbra deve ser o primeiro das variantes do Warframe "Umbra". Ele deve vir com seu próprio sistema único de aquisição, como meio para tornar o lançamento de Excalibur Umbra especial. Durante o Devstream 72, Rebecca Ford comparou a revelação de informações sobre Excalibur Umbra antes de seu lançamento para revelar informações sobre O Segundo Sonho, potencialmente estragando o resultado pretendido.

Como o Prime antes dele, Excalibur Umbra será um Warframe completamente separado, e presume-se que tenha suas próprias estatísticas e polaridades separadas de Excalibur ou Excalibur Prime. Excalibur Umbra também será uma "atualização global" para a Excalibur, ao contrário de ser limitada por um período de tempo.

Foi revelado e confirmado no Tennocon 2017 que o Excalibur Umbra será parte importante da próxima jornada cinemática "O Sacrifício".

Trivia

  • Excalibur Umbra será a primeira variante Umbra de um Warframe a ser lançado.
  • Na build chinesa, Excalibur Umbra originou-se como parte de seu pacote exclusivo do Fundador, chamado Excalibur Umbra Prime. O pacote também incluiu o Nikana Prime e o Spira Prime (ambos introduzidos no Global Build com Saryn Prime em vez disso), bem como o Gauvan Prime Sekhara, um acessório para ombro que só pode ser obtido através desse pacote do Fundador.
  • Umbra é a palavra latina para "sombra". O que esse modificador implica além da coloração escura de Excalibur Umbra permanece desconhecido.

Editar aba

Espadachim

Excalibur melhorou o domínio na arte Tenno da lâmina, recebendo + 10% de velocidade de ataque e + 10% de dano ao lidar com ataques corpo a corpo (inclusive através de Exalted Blade) enquanto empunhavam as seguintes armas:

Os bônus são aditivos aos mods como Pressure Point e Fury.

Habilidades 

SlashDash
SlashDashIcon

ENERGIA
25
Tecla
1
Slash Dash
Corra entre os inimigos enquanto os fatia com Exalted Blade.
Força:100 / 125 / 200 / 250

Duração:N/A
Alcance:6 / 8 / 10 / 12 m
  • Excalibur derruba os inimigos dentro de um cone com 6/8/10/12 metros de comprimento e corta-os com a lâmina Exalted. Cada ataque inflige dano de 100/125/200/250.
    • O dano da base é 15% de
      Impact b
      Impacto,
      Puncture b
      Perfuração de 15% e 70% de
      Slash b
      Corte.
    • O dano da base é afetado pela Força de Habilidade, pelo Combo combinado arma branca e pelo bônus de dano aditivo de 10% do passivo de Excalibur se estiver equipado com uma espada longa, espada dupla, rapiers ou nikana.
    • Slash Dash também é afetado por mods de armas brancas equipados, incluindo:
      • Dano base (por exemplo, Steel Charge), danos elementares e modificações de danos físicos.
      • O dano base de Slash Dash usa a seguinte expressão quando contabilizar Força de Habilidade: Dano Base Modificado = Dano Base × (1 + Bônus de Dano Base) × (1 + Força de Habilidade). Por exemplo, com uma carga de aço máxima, ponto de pressão e Intensificação, um corte de barramento de classificação 3 terá 250 × 2,8 × 1,3 = 910 de dano de base.
      • Slash Dash não é afetado pelas estatísticas da arma branca equipada ou outros mods de corpo a corpo, incluindo aumento de armas (por exemplo, Justice Blades), mods específicas de classe (por exemplo, Coethy Lethality) ou skins modificadores de status (por exemplo, Manticore).
    • Inimigos danificados pelo Slash Dash sofrem um knockdown.
    • Cada instância de dano aumenta para o contador de combo de arma branca.
    • O comprimento do cone é afetado por Alcance de habilidade.
    • A saúde de Excalibur é imune ao dano enquanto se precipita.
  • Slash Dash visa inimigos em um cone na direção do objetivo. Excalibur irá então bloquear os inimigos e o ziguezague com eles enquanto os cortar. Os inimigos aéreos, como Hellions e Ospreys, também podem ser alvo.
  • Se não houver inimigos dentro de sua área de segmentação, o Slash Dash fará o Excalibur avançar na direção do objetivo, permitindo que ele seja usado como um auxílio de mobilidade ao chegar a lugares altos.
  • Pressionar o botão ataque de arma branca fará com que o Excalibur equipare instantaneamente sua arma corpo-a-corpo atual depois de terminar o Slash Dash.
  • Quando Exalted Blade está ativo, cada ataque da Slash Dash liberará uma onda de energia. Como a Exalted Blade é classificada como uma palavra longa, o Slash Dash também terá um dano de base aumentado pelo passivo de Excalibur.
  • Quando Exalted Blade está ativo e o Chromatic Blade está equipado, o Slash Dash também gera os benefícios do aumento (ou seja, o aumento do status e a natureza elementar pura). Se Excalibur tiver 180% de força de habilidade ao ativar a Exalted Blade, todos os seguintes moldes Slash *Dash parecem ter chance de 100% de status.
  • Pode ser usado para passar através das Barreiras de Laser ileso na maioria dos casos.
  • Pode ser usado durante o salto, deslizamento, encaminhamento para a frente, parede corrida ou aderindo a uma parede.

<onlyinclude>

RadialBlind
RadialBlindIcon

ENERGIA
50
Tecla
2
Radial Blind
Emite um flash brilhante de luz, cegando todos os inimigos em um raio pequeno por alguns segundos.
Força:N/A
Duração: 7 / 10 / 12 / 15 s
Alcance:8 / 12 / 15 / 25 m
  • Excalibur convoca e levanta a Exalted Blade, liberando um intenso flash de luz que afeta inimigos dentro dos 8/12/15/25 metros e cega-os por 7/10/12/15 segundos.
    • A duração é afetada pela Duração da habilidade.
    • Radius é afetado por Alcance de habilidade.
    • Os inimigos afetados são inicialmente atordoados.
    • Os inimigos cegos são vulneráveis a finais de corpo a corpo (padrão E) e susceptíveis a multiplicadores de danos furtivos.
    • O Radial Blind não afetará os inimigos por trás dos obstáculos no ambiente, a menos que Excalibur tenha linha de visão, ou a menos que o inimigo esteja ciente de Excalibur dentro de um curto período de tempo (por exemplo, um inimigo que deteve Excalibur e fica sem visão ainda é suscetível a Radial Blind se a habilidade for usada dentro de um pequeno período de tempo).
  • As unidades de corpo a corpo cegas correrão para a fonte de tirotes audíveis e / ou passos. *Certas unidades corpo a corpo, como guardas e antigos, podem atacar a última localização conhecida de Excalibur.
  • As unidades à distância das cegas ficarão imóveis ou correrão para se cobrir, e ocasionalmente podem jogar uma granada em direção a Excalibur após o choque inicial. Certas unidades à distância, como os MOA Fusion, também podem disparar no último local conhecido de Excalibur. *Na maioria dos casos, as unidades à distância não usarão habilidades de controle de multidão ou corpo a corpo de perto.
  • As câmeras de segurança desativarão as barreiras a laser durante toda a duração.
  • Os inimigos cegos têm fumaça difundindo dos seus olhos ou parte do corpo similar para a duração da habilidade.
  • Pode ser usado durante a execução, ataque, bloqueio, salto, deslizamento, encaminhamento para a frente, parede em execução ou aderindo a uma parede.
  • Tem um tempo de lançamento de 1 segundo e um atraso de reuso de 5 segundos, afetado por Natural Talent.

<onlyinclude>

RadialJavelin
RadialJavelinIcon

ENERGIA
75
Tecla
3
Radial Javelin
Lança dardos nos imigos, causando alto dano e empalando-os nas paredes.
Força:500 / 650 / 800 / 1000 (dano)
Duração: N/A
Alcance:15 / 18 / 22 / 25 m
  • Excalibur convoca 5/7/10/12 dardos contra inimigos dentro de um raio de 15/18/22/25 metros. Excalibur conduz a arma no chão, lançando os dardos nos seus alvos. Cada dardo produz 500/650/800/1000 de dano.
    • O dano é distribuído uniformemente entre
      Impact b
      Impacto,
      Puncture b
      Perfuração e
      Slash b
      Corte.
    • O Dano é afetado pela Força de Habilidade, enquanto o número de dardos não é.
    • Os inimigos que sobrevivem ao dano ficam temporariamente atordoados.
    • O radio é afetado por Alcance da habilidade.
    • Enquanto os dardos não passam por objetos ou inimigos, sua posição impressionante é otimizada para garantir um sucesso em seus alvos quando eles geram. Isso permite que os dardos ignorem os obstáculos no ambiente, incluindo as paredes, a tampa e os escudos Grineer Shield Lancer.
    • O Radial Javelin não visará os inimigos por trás dos obstáculos no ambiente, a menos que Excalibur tenha linha de visão, ou a menos que o inimigo esteja ciente de Excalibur dentro de um curto período de tempo (por exemplo, um inimigo que deteve Excalibur e fica sem visão ainda pode ser alvo de Radial Javelin se a habilidade for usada dentro de um pequeno período de tempo).
  • Cada dardo aparece como um Skana. Os dardos de Excalibur Prime aparecem como Skana Prime.
  • Tem um tempo de lançamento de ~ 1 segundo e um atraso de animação pós-lançamento de ~ 2,5 segundos.

<onlyinclude>

ExaltedBlade
ExaltedBladeIcon

ENERGIA
100
Tecla
4
Exalted Blade
Evoque uma espada de pura luz e imenso poder.
Força:100 / 125 / 200 / 250
Duração:6 s (duração da cegueira)
Alcance:5 m (raio da cegueira)
  • Excalibur projeta uma Skana e exerce-a como sua arma corpo-a-corpo. Os ataques normais infligem danos de base de 100/125/200/250 dentro de 2 metros, e os ataques de parede infligem danos de 400/500/800/1000 de base. Os ataques de slides infligem danos de base 214 / 267.5 / 428/535 e inimigos cegos dentro de 5 metros ao longo de uma duração de 6 segundos. Ataques aéreos e ataques de slide infligem dano de 200/250/400/500, e os ataques de slide infligem um impacto adicional de 50
    Impact b
    Impacto dentro de 5 metros. Os ataques aéreos normais, deslizantes e aéreos também emitirão uma onda de energia na direção do objetivo. As ondas de energia têm o mesmo dano de base que os ataques que os libertam e se propagam através do ambiente a uma velocidade de 15 metros por segundo até se dissipar a uma distância máxima de 40 metros. Ataques e ondas de energia têm um multiplicador de danos críticos de 200% com uma chance crítica de 15% e uma chance de status de 10%.
    • O dano da base é distribuído uniformemente entre
      Impact b
      Impacto,
      Puncture b
      Perfuração e
      Slash b
      Corte.
    • O dano da base é afetado por Força da habilidade, o contador de combo de arma branca e o bônus de dano de adição de 10% do passivo de Excalibur.
    • Exalted Blade também é afetado por mods de arma branca equipados, incluindo:
      • Dano de base (por exemplo, Steel Charge), danos elementares, dano físico, dano de facção, canalização (por exemplo, Life Strike), danos críticos, chance crítica, chance de status, velocidade de ataque (por exemplo, Berserker) e mods de alcance.
      • O dano de base da Lâmina Exaltada usa a seguinte expressão quando contabilizar Força de Habilidade: Dano Base Modificado = Dano Base × (1.1 + Bônus de Dano Base) × (1 + Força de Habilidade). Por exemplo, com Steel Charge no máximo, Pressure Point e Intensify, os ataques normais e as ondas de energia correspondentes de uma lâmina exaltada de classificação 3 terão 250 × 2,9 × 1,3 = 942,5 de dano base.
      • Os mods de alcance não afetam a distância de viagem de ondas de energia ou o raio de ataques de bloqueio.
      • Exalted Blade não é afetado pelas estatísticas da arma branca equipada, a arma aumenta (por exemplo, Justice Blades, Bright Purity), mods específicos da classe (por exemplo, Cotate Lalityality), Riven Mods ou skins modificadores de estatutos (por exemplo, Manticore).
      • A única exceção a esta regra é o efeito de dano da toxina da Mire, que transporta para o Exalted Blade. O dano da toxina combina com qualquer dano elementar presente na arma de combate corpo a corpo ou da Chromatic Blade.
    • O dano radial causado por ataques de golpe diminui com a distância, não tem uma chance crítica, não é afetado pelo contador de combo, e fará com que inimigos dentro do alcance sofram um knockdown.
    • As ondas de energia passarão e atingirem inimigos e terrenos, independentemente da espessura até sua faixa máxima.
      • No entanto, seus danos caem com distância.
    • Os finalizadores infligem 400% do total de danos modificados por ataques normais. Aceleradores de corpo a corpo infligidos infligem 3200% do dano total modificado de ataques normais como dano de Finalizador.
      • A composição de dano de um finalizador de solo é o mesmo que um ataque normal modificado; no entanto, o dano de perfuração causado por finalizadores é multiplicado por 200%.
      • Os multiplicadores do finalizador para ambos os ataques são afetados pelo Finishing Touch.
    • Cada ataque acrescenta ao contador de combo; no entanto, ondas de energia e danos radiais causados por ataques de golpe não. As ondas de energia podem desencadear condições de modificação, como Berserker.
    • A duração da cegueira é afetada pela duração da habilidade.
    • O raio da cegueira é afetado por Alcance da habilidade.
    • Excalibur é incapaz de usar qualquer outra arma enquanto o Exalted Blade está ativo, mas pode usar todas as outras habilidades.
  • Exalted Blade consome 2,5 energia por segundo enquanto está ativo e permanecerá ativo até que a energia de Excalibur seja esgotada ou a habilidade seja desativada pressionando a tecla de habilidade novamente (padrão 4).
    • O Blind Radial Blind de Exalted Blade (desencadeado pela realização de um ataque de rotação) drena 25 energia por uso (metade do custo de uma Persiana Radial Normal).
    • O custo da energia de ativação e o custo do Radial Blind incorporado são afetados pela Eficiência de Habilidade, e o dreno de energia é afetado pela Eficiência de Habilidade e Duração da Habilidade.
    • O Sifão de Energia é desativado enquanto o Exalted Blade está sendo canalizado.
    • Excalibur não pode reabastecer energia usando Restaurador de energia de Time enquanto Exalted Blade está ativo; no entanto, os orbes de energia ainda podem reabastecer energia mesmo quando a habilidade estiver ativa.

A energia pode ser reabastecida usando Rage e Hunter Adrenaline enquanto a habilidade está ativa.

  • Excalibur irá parar automaticamente todos os ataques frontais enquanto Exalted Blade estiver ativo. Exalted Blade também continuará a bloquear 60% do dano frontal mesmo ao atacar ou executar outras ações.
    • A redução de danos não é afetada pela força de habilidade.
    • A parada automática de Exalted Blade pode desencadear Reflexão se canalizar.
  • Enquanto estiver ativo, Exalted Blade usará uma posição exclusiva com seu próprio conjunto de ataques combinados.
  • Enquanto o Exalted Blade está ativo, os ataques feitos pelo Slash Dash terão um dano de base aumentado da passiva de Excalibur e também libertarão ondas de energia.
  • As ondas de energia podem danificar inimigos através do Rift Plane. Os ataques diretos de combate corpo a corpo não serão, no entanto.
  • Pode ser moldado enquanto se move ou corre, sem interrupção.

Força

O Excalibur é o primeiro dos três Warframes iniciais que podem ser escolhidos no jogo, junto com a Mag e o Volt. Com um repertório e habilidades ofensivas, defensivas e de suporte, o Excalibur é um Warframe versátil que pode realizar uma variedade de papéis: Com Slash Dash o Excalibur possui boa mobilidade, podendo atravesar certas partes dos mapas que somente alguns Warframes são capazes de atravessar. Radial Blind é uma habilidade de suporte que cega grupos de inimigos em volta do Excalibur, permitindo que ele ou seus colegas de time os finalize. Radial Javelin e Exalted Blades são habilidades ofensivas, capazes de eliminar vários inimigos com um só golpe.

Excalibur pode ser equipado com os seguintes itens:

Cosméticos

ExcaliburAvalonHelm
ExcaliburSeries3Helmet
ExcaliburHelmetMordred
SWRPolyExcaliburArturiusHelmet
Avalon Helmet Pendragon Helmet Mordred Helmet Arturius Helmet

Steam™ Exclusive

SWRPolyExcaliburIsurusHelmet
SWRPolyExcaliburOgrantHelmet
WarframeAlternateSkinExcalibur
PrismaExcaliburBundle
Isurus Helmet

Steam™ Exclusive

Ogrant Helmet Immortal Skin Prisma Excalibur Set
ExcaliburProtoArmor
SWRTwoExcaliburSentientSlayerSkin
TwitchExcaliburSkin
SWROneExcaliburVespulaSkin
Proto-Armor Skin Sentient Slayer Skin

Steam™ Exclusive

Twitch Skin

PC Exclusive

Vespula Skin

Steam™ Exclusive

SWRFourExcaliburApexSkin
SWRFourExcaliburCadutoSkin
SWRFourExcaliburGraxxSkin
PSPlusExcalibur
Apex Skin

Steam™ Exclusive

Caduto Skin

Steam™ Exclusive

Graxx Skin

Steam™ Exclusive

Obsidian Skin

PS4™ Exclusive

ObsidianExcaliburB
XBoneExcaliburHelmetClear
ExcaliburDexSkin
SWRElevenExcaliburCopraSkin
Obsidian Azura Skin

PS4™ Exclusive

Jade Skin

XB1™ Exclusive

Excalibur Dex Skin Copra Skin

Steam™ Exclusive

OnyxExcaliburSkin
Onyx Skin
Steam™ Exclusive

Ampliações

SurgingDash2b
RadiantFinish3
FuriousJavelin2
ChromaticBladeMod
Surging Dash Radiant Finish Furious Javelin Chromatic Blade

Warframe - Updated Builds - Excalibur (Radial Blind, Radial Javelin & Exalted Blade)

Warframe - Updated Builds - Excalibur (Radial Blind, Radial Javelin & Exalted Blade)