O balanço perfeito entre mobilidade e poder. O Excalibur é o Warframe ideal para novos jogadores.
Este é o Excalibur, mestre das armas e da espada.

Não importa seu estilo, Tenno, o Excalibur é uma escolha formidável.

–Lotus

O Excalibur é um Warframe espadachim. Com o poder de canalizar energia para a espada que invoca, possui boa mobilidade e métodos poderosos para executar seus inimigos. Ele é uma das três opções iniciais para novos jogadores.

Requisitos de construção
Credits64
25.000
GenericWarframeHelmet
1
GenericWarframeChassis
1
GenericWarframeSystem
1
OrokinCell64
1
Tempo: 72 hrs
Apressar: 50
Platinum64
MarketIcon
Mercado: N/A
Blueprint2
Diagrama: N/A
Neurovisor
Credits64
15.000
AlloyPlate64
150
NeuralSensor64
1
PolymerBundle64
150
Rubedo64
500
Tempo: 12 hrs
Apressar: 25
Platinum64
Chassis
Credits64
15.000
Morphics64
1
Ferrite64
1.000
Rubedo64
300
Tempo: 12 hrs
Apressar: 25
Platinum64
Sistemas
Credits64
15.000
ControlModule64
1
Morphics64
1
Salvage64
500
Plastids64
220
Tempo: 12 hrs
Apressar: 25
Platinum64

Aquisição

Suas diagramas são adquiridos ao derrotar Lieutenant Lech Kril em War, Marte. Excalibur também pode ser comprado completo do Tenshin por‍

ReputationLargeBlack

60.000, uma vez que o jogador alcançar a classificação Typhoon no Conclave.

As chances de adquirir cada componente são de 38,72%, 38,72%, 22,56% para Neurovisor, Chassis e Sistemas, respectivamente, como a maioria dos componentes Warframe que se obtêm de Chefes, com 6 a 7 runs é esperado obter cada deles e pelo menos 39±10 tentativas para garantir quase todos os componentes pelo menos uma vez.

Trivia

  • Custa menos platinas comprar este Warframe no mercado do que apressando suas partes separadas.
  • Foi o primeiro Warframe sem possuir polaridade de aura. O Nekros sendo o segundo.
  • O Excalibur tem um design similar a armadura utilizada por Hayden Tenno, do jogo precursor da Digital Extremes, Dark Sector. Fato reforçado pela Proto-Armos Skin, que é uma cópia quase idêntica dessa armadura.
  • De acordo com o Criptograma do Alfabeto Tenno Oficial, o desenho no braço direito do Excalibur é uma palavra que significa "Hayden Tenno". A mesma palavra pode ser encontrada no topo de sua cabeça.
  • O Excalibur é o único Warframe que possui 8 capacetes alternativos, sendo um deles exclusivo.