FANDOM


Das sombras de uma longa noite emerge um novo Excalibur

Feroz e indomável, a fúria do Umbra perde apenas para sua aptidão com a lâmina.

—Descrição

Excalibur Umbra é a versão Umbra do Excalibur, ostentando maior armadura e energia, bem como três polairdades Umbra Pol enquanto perde um Vazarin Pol. Único do Umbra é a sua senciência, permitindo que ela lute por conta própria quando não controlado pelo operador.

Foi lançado pela primeira vez no Warframe da China. Mais tarde foi adicionado na versão global na Atualização 23, e pode ser adquirido através de jornada O Sacrifício.

Requisitos de Construção
Credits64
10 000
OrokinCell64
1
Kuva64
60
NanoSpores64
1 200
AlloyPlate64
1 600
Tempo: 10 s
Apressar: Platinum64 0
MarketIcon Mercado: N/A Blueprint2 Diagrama: N/A


Aquisição

O diagrama do Excalibur Umbra é dado aos jogadores ao completar a primeira missão da jornada O Sacrifício, e a capacidade de construir o Warframe é concedida ao completar a segunda missão. Ao contrário de outros Warframes, a Umbra não requer componentes adicionais e é construído inteiramente a partir do um diagrama único. No entanto, mesmo depois de ser forjado, o Umbra não pode ser usado até a penúltima missão.

Quando concluído, o Excalibur Umbra já estará no limite máximo no nível 30, pré-instalado com um Reator Orokin.

Notas

  • Excalibur Umbra vem com três slots mod polarizados com a exclusiva polaridade Umbra Pol Umbra. Ele também vem com 3 Mods Umbra: Umbral Intensify, Umbral Fiber, e Umbral Vitality com nível 5 de 10. Sua Nikana Skiajati e Exalted Umbra Blade possuem dois slots de polaridade Umbra Pol Umbra e vêm com Sacrificial Pressure e Sacrificial Steel equipados.
  • Apesar de não ser nomeado de Prime, Excalibur Umbra possui sua habilidade passiva especial onde o contato com um Orbe da Morte no Void fará com que ele libere um pulso de energia que concede 250 de energia para todos os aliados próximos.
  • O Umbra, juntamente com a Nikana Skiajati, será obtida pelo jogador totalmente maximizado. Todos os pontos de maestria que normalmente seriam concedidos tanto do Warframe e da arma será automaticamente recebida depois de adquiri-los.
  • No lugar de Radial Blind, Umbra tem o Uivo Radial, que não apenas cega os inimigos, mas também remove quaisquer resistências de dano ativas das unidades Sentients e do Shadow Stalker dentro do alcance. No entanto, isso ocorre com o custo de ter uma animação de transmissão mais longa.
  • Ao contrário de outros Warframes, o Excalibur Umbra permanece ativo após usar a Transferência, suportando o Operador com habilidades e armas equipadas (presumivelmente porque retém mais da personalidade que ele tinha como um soldado Dax antes de ser transformado em um Warframe). No entanto, a Umbra pode ser danificado e irá parar de se mover uma vez que toda a sua saúde esteja esgotada.

Trivia

  • Umbra é a palavra em Latim de "sombra".
  • Excalibur Umbra é a primeira variante Umbra de um Warframe a ser lançado no WARFRAME.
  • Excalibur Umbra é o único Warframe que não pode ser comprado do mercado ou ser vendido.
  • As animações ágeis e nobres do Excalibur Umbra são as únicas animações que podem ser usadas em outros Warframes sem prévia compra.
  • No Warframe Chinês, o Excalibur Umbra se originou como parte do pacote de Fundadores exclusivo, como Excalibur Umbra Prime, idêntico ao Excalibur Prime. O pacote também incluiu a Nikana Prime e a Spira Prime (ambos introduzidos no Global Build com Saryn Prime), bem como o Gauvan Prime Sekhara, um acessório de ombro somente adquirido através desse pacote Fundador.
    • Excalibur Umbra Prime ainda pode ser comprado para jogadores do WARFRAME (China).
  • Após ser lançado, Excalibur Umbra tinha a habilidade passiva de Warframe Prime para ganhar energia de Orbes da Morte no Void, como uma sobra errônea de suas origens de dados como Excalibur Umbra Prime. Este foi mais tarde removido no Atualização 23.0.3.
  • Umbra utiliza um design de espada diferente para sua Exalted Blade, que é chamada de Exalted Umbra Blade. As estatísticas para ambas as armas são idênticas no entanto.
  • Após a conclusão da jornada O Sacrifício, os jogadores receberão um capacete exclusivo, Sunder Helmet em sua caixa de entrada, que é uma versão danificada pela batalha do capacete Umbra regular.
  • Excalibur Umbra é o primeiro Warframe confirmado para ser originalmente humano. É também o primeiro Warframe a ter seu rosto exposto devido a danos em seu capacete.
    • Ballas confirma que os Warframes são criados a partir de seres humanos como Infestado - híbridos cultivados pelo Helminth.
  • Ao interagir com Baro Ki'Teer, Baro tratará a Umbra como faria com qualquer outro Warframe Prime.
  • O cachecol da Umbra e o forro do tronco, junto com seus ornamentos Orokin, permanecem visíveis quando outras skins do Excalibur são equipadas, semelhantes aos detalhes Prime dos Warframe Prime ao usar as skins TennoGen.
  • Ambos Stalker e Shadow Stalker usam uma variante única do corpo da Excalibur Umbra, que não tem os ornamentos Orokin e o cachecol exclusivo da Umbra, e tem um desenho de tanga diferente.
  • Ao contrário de outros Warframes, a Umbra não pode ser afetada pelo próprio Protective Dash do Operador da escola Vazarin. Isso provavelmente está relacionado à sua sensibilidade durante a transferência.
    • Possivelmente relacionado é o fato de que o Protective Dash do Operador do Umbra pode afetar seu próprio Companheiro. Este não é o caso de outros Warframes.