FANDOM

Há atualmente 4 facções distintas em Warframe. Apesar de não ter sido esclarecido, todas as facções parecem ser (ou já ter sido) humanas. A única facção jogável são Os Tenno; as Facções Grineer, Corpus, e Infestados são apresentadas como adversárias.

Grineer

Grineer.png
Vasto em números, os Grineer expandiram o seu império do mal da Terra para todos os setores do sistema solar. Quando redescobriram a tecnologia de clonagem, eles tomaram o controle da Terra através da quantidade.

Embora possam estar no auge do seu poder, o exército Grineer está em decadência corporal e as suas técnicas estão cada vez mais primitivas devido ao resultado da clonagem contínua. Como tal, os Grineer são forçados a usar tecnologia como um amuleto para a sua deterioração genética. Uma ideologia de ódio e discriminação contra os Tenno continua a impulsionar os Grineer contra a sua inevitável dissolução.

–Site Oficial do Warframe

Corpus

Corpus.png
Os Corpus são uma proto-sociedade de humanos que operam as rotas de comércio do Solar Rails. Eles raramente são vistos por outras pessoas e são mais conhecidos pelos robôs que trabalham para eles. É dito que a estrutura social dos Corpus reflete as antigas tradições comerciais da Velha Terra. Seu método de produção mistura tecnologia e rituais- parcialmente - porque os materiais Orokin antigos que utilizam são místicos para eles. Eles controlam a cadeia de mercadorias que viajam pelo sistema solar.

Os Corpus enxergam os artefatos Orokin como uma fonte de lucro a ser explorada a qualquer custo.

–Site Oficial do Warframe

Tenno

Tenno.png
Os Tennos são descendentes de uma antiga e mística civilização de guerreiros perdidos da Era Orokin na Terra. Preservados em câmeras criogênicas durante séculos, os Tennos agora despertaram para uma nova guerra, lutando e resistindo contra facções como os únicos encarregados dos Warframes criados por Orokin. Suas memórias podem até ter desaparecido com o tempo, mas o domínio das armas, lâminas e das exo-armaduras, não!

Registros históricos sugerem que a disciplina e o cavalheirismo são os seus valores básicos. Será que isto ainda é verdade? Os Tenno estão surgindo em um mundo até então desconhecido para eles. Alguns os enxergam como nobres guerreiros que utilizam as suas forças contra um regime opressivo; outros, como mercenários oportunistas que utilizam a superioridade Warframe para a riqueza. Independentemente do seu futuro, os Tenno permanecem unidos contra um inimigo comum e fiéis apenas uns aos outros.

–Site Oficial do Warframe

Infestados

Infested1.png
Os infestados são o que parecer ser humanos que foram tomados por algum tipo de vírus ou parasita. A maioria dos infestados parecem ser trabalhadores Corpus ou lanceiros Grineer. Entretanto também se especula que podem ser experimentos Tenno falhados, sugerido por J3-Golem ao perguntar ao Tenno, "Por que você nos destroem, nós somos da mesma carne", ainda que, há várias dicas para um "Vírus Technocyte" em algumas missões. A maioria dos infestados não tem um ataque a distância significativo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória