FANDOM

 Desenvolvidos geneticamente pelos orokin, os grinners foram criados para serem super escravos, que se sentiam felizes poe trabalharem ate a morte. 
 Apos o colapso, os grineer se rebelam, roubaram naves e sequestram alguns Orokins sobreviventes para criarem seu próprio império em nome das Rainhas. 
Então, usando muito dos reféns pegos durante a queda do Império, os Grineer se especializam em tecnologia genética, porem sem grande parte da tecnologia de ponta Orokin que se perdeu durante a guerra, os Grineer passam a se clonar incessantemente, mas a cada geração, mais o DNA fica degradado, gerando grandes deformidades, o que força os Grineer a seguirem a tecnologia de próteses, transformando muitos Grineers em seres mais máquina que homem. Numa corrida contra o tempo, os Grineer acreditam que os Tenno poderiam possuir a chave para curar essa degradação do DNA. Assim o Império Grineer se forma, entra em guerra com os Corpus e decide, através de número massivo de tropas, dominar todo o sistema Origin.

Fonte: Forum Warframe