PetCarrier.png Deathcube.png
ArcDrone.png
PetDjinn.png
PetCorpusMelee.png
Shade.png Wyrm.png
Carrier Dethcube Diriga Djin Helios Shade Wyrm
Com Investigator como seu preceito exclusivo e Deconstructor como sua arma, a versátil sentinela Helios age tanto como uma guardiã letal, como uma examinadora automática de Codex.

Helios é um Sentinela Corpus de suporte que utiliza Deconstructor como arma base e que possui a habilidade de realizar escaneamentos para o Codex utilizando sua Investigator.

A habilidade de escaneamento de Helios pode ser aprimorada a partir do mod Detect Vulnerability. Inimigos que já foram escaneados completamente para o Codex têm suas fraquezas reveladas ao ser escaneado novamente pelo Helios equipado com esse mod.

Mods exclusivos de Helios
Nome Descrição
Targeting Receptor Helios atacará o primeiro inimigo no alcance
Investigator Permite que Helios escaneie os objetos e inimigos que encontrar. Consome o item Codex Scanner.
Detect Vulnerability Permite que Helios revele as fraquezas de inimigos que já foram completamente escaneados no Codex.

Observações sobre os mods exclusivos

  • Investigator faz seus escaneamentos utilizando o Codex Scanner do seu dono. Sendo assim, o Scanner deve ser equipado no Arsenal caso Helios vá usá-lo.
  • Helios emite um som de bipe quando começa um escaneamento. Durante o processo, o alvo de Helios fica contornado pela cor da energia de Helios. Quando o escaneamento é completado, o alvo piscará e um som de efeito tocará. Os escaneamentos de Helios também garantem bônus de Afinidade. Caso o alvo seja escaneado sem detectar a presença de Helios e seu dono, um bônus por escaneamento sorrateiro será concedido. Caso objetos ou inimigos estejam parcialmente visíveis, eles também poderão ser escaneados.
    • Investigator gasta escaneamentos automaticamente quando os realiza. Mirar em um inimigo ou objeto fará com que Helios o escaneie primeiro.
    • Helios escaneará plantas e ganhará extratos para criar antitoxinas enquanto as entradas no Codex não estiverem completas.
  • Quando Helios escaneia sem nenhuma instrução a mais (como mirar no alvo), Helios pode, ocasionalmente, escanear alvos através das paredes e de outros objetos sólidos.
  • Helios pode escanear um inimigo, caso esteja no alcance e seu corpo visível, mesmo que este esteja morto.
    • Os corpos mortos podem ser escaneados mesmo se forem jogados longe e presos na parede por alguma arma, como por exemplo a Paris, a não ser que estejam fora de alcance.
  • Helios pode escanear chefes durante a cena de abertura.
  • Helios não escaneia unidades aliadas automaticamente, como nas missões de Invasão, por exemplo.
  • Helios pode atacar enquanto escaneia e vice versa. Contudo, ele não pode atacar e escanear o mesmo alvo simultaneamente. Ele pode atacar o alvo após tê-lo escaneado completamente.

Observações

  • Atualmente, Helios é o único sentinela capaz de usar Deconstructor.
  • Helios não toma dano ao passar pelas barreiras de laser. Isso deve ser por causa da sua origem Corpus.
    • Contudo, seu escudo é reduzido a zero.
  • Helios tende a mirar na cabeça dos inimigos, aumentando suas chances de conseguir head shots. No entanto, ele tende a mirar onde a cabeça deveria estar e não onde ela está, fazendo com que ele erre tiros em alvos mais baixos como os MOAs e alvos agachados.
    • Isso só acontece quando Helios usa a arma Deconstructor. Com outras armas, ele mira como um sentinela normalmente mira.
  • Helios tem o diagrama mais barato para ser comprado, custando apenas 15000 Creditosicon.png no Laboratório de Energia do Dojo.
    • Contudo, é o segundo sentinela mais caro de se produzir, requerendo uma Forma, trezentos Oxium e dez Fieldrons. O sentinela mais caro de se produzir é Djinn.
    • Helios não escaneará um inimigo cuja entrada no Codex está completa (a não ser que esteja com Detect Vulnerability equipado.