Espionagem 2.0 é um tipo de missão onde os jogadores tem o objetivo de realizar a extração de dados confidenciais dos servidores inimigos.

SpySplash

O diagrama do Warframe Ivara e seus componentes são recompensas pela espionagem onde esta presente em todos os planetas em que há espionagem, no entanto os diferentes tipos de diagramas serão obtidos de acordo com a dificuldade dos níveis.

A Mecânica

StolenDreams

Sala do objetivo corpus em alerta.

Missões de espionagem requer que os jogadores localizem os computadores do objetivo que são encontrados em salas fechadas de alta segurança (os computadores do objetivo) e com avançados mecanismos de defesa que preteje das invulnerabilidades. Cada missão há três salas distintas no qual todas as três devem ser abordadas e invadidas antes da extração estar disponível. Caso algum Tenno falhe na extração dos dados, o sistema irá ativar sua segurança interna, alertando através dos alarmes, aparecerão inimigos estrategicamente posicionados para impedir a continuação da abordagem com isso o sistema dá ao jogador de 20 a 50 segundos (dependendo da dificuldade) para completar o objetivo.

Este modo é semelhante as missões de resgate abordando em complexos sistemas profissionais, os computadores do objetivo, geralmente apresentam caminhos e túneis alternativos que podem ser usados para desviar furtivamente do sistema de defesa inimiga, também há variações da espionagem, especialmente aquelas fases dos Grinner Sealab (missões submersas, Urano) e Grinner Forest (missões na terra) e por fim terão métodos alternativos de alcançar os computadores do objetivo (vaults) e proporcionando ao jogador características especiais do mapa como saídas de alta pressão ou inundações.

Algumas missões especias, como sorties ou alertas depende de um certo numero de computadores invadidos com êxito, há algumas que pelo menos um computador deve ser invadido com sucesso para completar a missão.

Variações

  • Missoes de alerta irá ser obrigatório a invasão ao numero pre-estabelecido para o sucesso final da missão: Um alerta normal de missoes de espionagem requer o minimo de 2 computadores do objetivo (console vault) invadidos com sucesso, enquanto alertas especiais como "Corpus Merchant Ship" será necessario ter os 3 computadores invadidos com sucesso.
  • Missões de espionagem em "Sorties" sempre terá que invadir todos os 3 computadores do objetico com exito, e não é permitido o uso "chiper" (decodificadores).

Sistema de Defesas

Além dos inimigos fazer rondas nas salas, os Corpus e os Grineers têm diferentes defesas colocadas em torno de suas salas do computador objetivo, com as defesas presentes dependendo da variação das invasões, as defesas presentes iniciarão o alarme de cada invasão mal sucedida. Algumas medidas de segurança podem ser desativadas se os painéis próximos forem cortados ou desativados.

Corpus

  • Câmera de segurança - Elas são estrategicamente posicionadas na sala do computador do objetivo e proximidades e irá focalizar o jogador com uma luz vermelha assim acionando o alarme caso esteja dentro da área da invasão, é possível destruir-la instantaneamente sem acionar o alarme.
  • Barreiras de Lasers - ao encostar nessas barreiras de lasers o alarme também é acionado, há barreiras de lasers normais aquelas encontradas na sala do computador do objetivo e têm uma variedade de mecanismos para confundir os jogadores, como as barreiras a laser que se movem em eixo x ou y e ou que ligam e desligarão em alguns segundos. Os jogadores invisíveis ainda ativam os alarmes, exceto os jogadores que estejam no "Rift Plane" (habilidade do limbo) e a Ivara pode passar pelos lasers se estiverem equipadas com o carta de argumento Infiltrate.

Grineer

  • Sensores nas portas - os alarmes são acionados ao passar, além de dar um dano
    Magnetic b
    magnético zerando sua energia, também há portas onde não há um sensor visível sendo impossível desativa-los, enquanto outros podem ligar e desligar por alguns segundos o que pode pegar os jogadores desatentos. Os jogadores invisíveis ainda ativarão os alarmes se eles passarem.
  • Detector de movimento - em algumas salas do objetivo Grineer têm defesas envolvendo os "scanners" que varrem uma cortina de energia amarelada em toda a área, disparando o alarme se a cortina for tocada. Na sala do objetivo esses "scanners" são apontados diretamente para o computador do objetivo. Esses detectores devem ser desativados usando outros consoles próximos para garantir o sucesso da invasão.
  • Sensor Regulators - são os patrulheiros moveis da segurança interna e irá ativar o alarme se eles captarem o jogador ou levando algum dano, eles imitem um som característico alertando todo o sistema de segurança.
  • Spark - é uma variação unica do Bombard e pode aparecer como reforço se houver múltiplos alertas.
  • Lynx - em uma sala particular do computador do objetivo dos Grineers terá um Lynx ocioso suspendido no teto no meio da sala, ele apenas entrará em ação caso haja um acionamento dos alarmes atacando todos os alvos próximos incluído os próprios Grineers.
    • Se a missão de espionagem for uma do tipo fogo cruzado Lynx também atacara qualquer um próximo incluído os Corpus.

Orokin

  • Fenda do Void - nas missões da Lua apresentam distorções no espaço-tempo que podem enviar Tenno para passado e para o futuro em relação ao estado atual da missão, e um período onde as computadores(consoles) eram limpos e nunca tocados(profanados) por ninguém. As fendas do Void oferecem passagem unidirecional através delas, e para retornar ao estado anterior os jogadores devem encontrar uma outra fissura, ou abrir uma fenda atacando-a, existem várias rotas e quebra-cabeças que é necessário "viajar" entre cada estado do tempo para evitar obstáculos ou ativar mecanismos que levam ao computador do objetivo.
  • Orokin Spectator - semelhantes aos "Sensor Regulators", esses "drones" são sentinelas moveis da missão e irão acionar os alarmes caso veja algum jogador ou se o "drone" levar algum dano não letal.
  • Armadilha de Laser - quando ativas os lasers causa dando de
    Radiation b
    radiação à qualquer jogador ai toca-la e também ativando os alarmes. Muitos lasers são posicionados em emissores não destrutivos, prevenindo que os jogadores simplesmente destrua-os, aqueles que podem ser destruídos, podem ser desligados sem acionar os alarmes.

Em alguns computadores do objetivo final podem haver portas de segurança e armadilhas que irão ativar e fechar quando os alarmes forem disparados, o que pode impedir o movimento de um jogador através da sala.

Se um jogador tiver sucesso ou falha na recuperação dos dados dentro da sala do computador do objetivo, o própria sala se tornará mais fácil de sair: nos Corpus a suas defesas de laser e qualquer armadilhas será desativado, enquanto nos Grineer e Orokin poderá abrir passagens alternativas que conduz à saída.

Notas

  • Ao invadir com êxito um computador do objetivo sem disparar um alarme ou alertar inimigos, o bônus de afinidade é triplicado.
  • Se os três computadores do objetivo tiverem os alarmes disparados e dados recuperados com êxito, o objetivo mudará para uma missão de extermínio onde todos os inimigos restantes devem ser eliminados antes da extração. Essa alteração não ocorrerá se apenas dois ou menos alertas disparados ou se dois ou menos computadores do objetivo tivessem sido invadidos com êxito.
  • Cada alarme dos computadores do objetivo disparado fará com que os mesmos subsequentes adicionam patrulhas inimigas com inimigos mais complicados ou ativem um sistema defensivo adicional.
  • Os computadores do objetivo pode ter variações aleatórias em suas passagens alternativas, onde algumas passagens podem ser intransitáveis em uma determinada missão. Algumas defesas também podem estar ativas em algumas missões enquanto inativas em outras.
  • A falha ou cancelamento das invasões irá ativar o alarme.
  • Todos computadores (consoles) que permite a invasão terão um dificuldade mais fácil, exceto o computador do objetivo.
  • Os computadores do objetivo não são afetados por alarmes externos, isto é, alarmes iniciados fora das proximidades da sala. Os inimigos dentro da sala do objetivo não serão alertados, mesmo se um alarme em todo o mapa foi iniciado antes que o jogador tenha iniciado a invasão. No entanto, se o jogador iniciou o processo de invasão e um inimigo aciona o alarme depois disso, os guardas de dentro do cofre serão alertados e, posteriormente, podem disparar um alarme para contagem regressiva da destruição dos dados.
  • Baús Raros terão uma chance de ser vistos no interior nas sala do computador do objetivo, ou até mesmo nas proximidades.
  • O esquadrão enviados pelo sindicatos tem um atraso significativo entre a aquela piscada na tela e seus ataques, quando alvo deles estão dentro de um computador do objetivo, Isso não afeta os chefes em campo, como Stalker.
  • Em caso do risco de vazamento criogênico estiver ativo em uma missão de espionagem, certas formações de gelo podem bloquear algumas das passagens alternativas que levam ao computador do objetivo.
    • Como nas missões do Grineer Settlement (missões em áreas desérticas) normalmente não há vazamento criogênico, o gelo não reduzirá os escudos nem afetará o restante da missão, mas ainda bloqueará passagens alternativas. Parece que as missões de Grineer Settlement têm uma probabilidade mais alta de ter este efeito do gelo do que outros planetas.

Missões

Planeta Nome da Missão Facção Nível
Terra Cambria Grineer 2 - 4
Venus Unda Corpus 4 - 6
Mercurio Suisei Grineer 8 - 10
Marte Arval Grineer 9 - 11
Phobos Shklovsky Corpus 11 - 13
Ceres Bode Grineer 12 - 14
Jupiter Amalthea Corpus 17 - 19
Europa Valac Corpus 18 - 20
Satuno Dione Grineer 21 - 23
Urano Rosalind Grineer 27 - 29
Netuno Laomedeia Corpus 30 - 32
Sedna Kappa Grineer 34 - 38
Plutão Oceanum Corpus 32 - 36
Lua Pavlov Fogo Cruzado 25 - 30
Torre Kuva Pago Grineer 31 - 33

Recompensas

Cada computador do objetivo recompensará de 1.000 a 4.000 pontos de afinidade pelo exito da invasão (com base no nível da missão), que será triplicado se completado sem ter acionando nenhum alarme. O ganho da afinidade depende da complexidade da Invasão e corresponde ao nível do inimigo.

As missões de espionagem podem recompensar com os seguintes itens após a conclusão bem-sucedida independentemente se feito furtivamente ou não.

Recompensas das missões de espionagem

Arrow Mutation Magazine Warp Scattering Inferno
Blunderbuss Metal Auger Scorch
Continuity No Return Serration
Covert Lethality North Wind Shotgun Ammo Mutation
Pacote de Créditos Parry Sniper Ammo Mutation
Cryo Rounds Piercing Hit Speed Trigger
Deep Freeze Pistol Ammo Mutation Stabilizer
Endo Pistol Gambit Steady Hands
Fast Deflection Point Blank Stormbringer
Fast Hands Point Strike Streamline
Frigid Blast Power Throw Stretch
Frostbite Pressure Point Target Cracker
Fury Reflection Thermite Rounds
Heavy Impact Reflex Coil Trick Mag
Hell's Chamber Reflex Guard Void Relics
High Noon Rifle Ammo Mutation Reliquia do Void
Hornet Strike Rime Rounds Vitality
Diagramas dos componentes da Ivara Rush Volcanic Edge

Alguns Items pela localidade

Ultima atualização: Specters of the Rail PC/PS4/XBOX1
Grupo Recompensa Planeta Setor Nível Facção
Grupo 1
Niveis 1-15
Ivara Sistema
Vicious Frost
Volcanic Edge
Terra Cambria 2-4
IconGrineerBlack
Venus Unda 4-6
IconCorpusBlack
Mercurio Suisei 8-10
IconGrineerBlack
Marte Arval 9-11
IconCorpusBlack
+
IconGrineerBlack
Phobos Shklovsky 11-13
IconCorpusBlack
Ceres Bode 12-14
IconGrineerBlack
Grupo 2
Niveis 16-25
Ivara Chassi
Rime Rounds
Scattering Inferno
Jupiter Amalthea 17-19
IconCorpusBlack
Europa Valac 18-20
IconCorpusBlack
Saturno Dione 21-23
IconGrineerBlack
Lua Pavlov 25-30
IconGrineerBlack
+
IconCorpusBlack
Grupo 3
Niveis 26+
Ivara Neurovisor
Ivara Diagrama
Covert Lethality

Frigid Blast
Frostbite
Thermite Rounds
Scorch

Uranus Rosalind 27-29
IconGrineerBlack
Netuno Laomedeia 30-32
IconCorpusBlack
Sedna Kappa 30-34
IconGrineerBlack
Kuva Fortress Pago 31-33
IconGrineerBlack
Pluto Oceanum 32-36
IconCorpusBlack

Lista de recompensas da Lua

Astral Twilight Hell's Chamber Rime Rounds
Blood Rush High Noon Scattering Inferno
Catalyzer Link Hornet Strike Serration
Cleaving Whirlwind Hydraulic Crosshairs Shocking Touch
Coiling Viper Ivara Diagrama de Chassi Shrapnel Shot
Crushing Ruin No Return Stormbringer
Cryo Rounds North Wind Streamline
Deep Freeze Piercing Hit Target Cracker
Fast Hands Pistol Gambit Relequias do Void
Focused Defense Point Strike
Gnashing Payara Reflex Coil

Dicas

  • Se houver um alarme geral no decorrer do nível, aguarde até chegar em um computador do objetivo para desativá-lo. Qualquer inimigo previamente alertado não irá reativar o alarme amenos que já esteja no processo de fazê-lo.
  • Quando você entra na sala do computador do objetivo, os níveis de alerta da maioria dos inimigos do lado de fora diminuirá, e eles não o seguirão (embora eles possam patrulhar através das portas agora destravadas). É aconselhável esperar um instante na ante-sala do objetivo, caso você encontrar uma das exceções. Cujas as exceções incluem:
    • Drahk
    • Drahk Masters
    • Rollers
    • Latchers
    • Unidade de inimigos de espada e afins (ex. Scorpions, Butchers, Prod Crewmen, etc.)
    • Shockwave MOAs
    • Qualquer infestado.
  • O contagem do tempo das salas do objetivo é baseado desde o momento que você começa a invadir a porta. Se você levar mais tempo na invasão, os inimigos terão se adiantando suas rotas de patrulha.
  • É possível disparar os alarmes das proximidades da sala do objetivo na tentativa de invadir a entrada enquanto desliza. O mesmo é verdade para os computadores do objetivo, porque deslizar irá forçar o cancelamento da invasão.
  • Em missões de espionagem Grineer ou Orokin, tenha cuidado ao usar as armas de sindicato. Se inesperadamente acontecer a explosão da arma e estiver nas proximidades da sala do objetivo, é provável que acione um Sensor Regulators ou Orokin Spectators pois o dando causado por essas armas pode não ser suficiente para elimina-los, considere trocar de arma ou trocar para um secundaria que também não seja de sindicato e especialmente se o seu esquadrão está fazendo múltiplas invasões (a afinidade obtida por uma invasão concluída é suficiente para encher a barra do efeito de explosão da arma).
  • Os sentinelas não acionam armadilhas, permitindo o uso livremente dentro das salas. No entanto, eles ainda podem acionar os alarmes se eles atacarem os inimigos. (venha com o sentinela sem sua arma).
  • Vários Warframe podem usar seus poderes para ajudar a completar a invasão rapidamente:
    • O Limbo pode fazer as espionagens de Corpus e Grineer ser triviais, Ao utilizar a habilidade "Rift Plane" permite que você caminhe através de barreiras a laser e portas de energia sem disparar um alarme. a habilidade do "Cataclysm" (Cataclisma) pode ser usado para destruir câmeras nos outros lados da parede. O "Banish" é silencioso, permitindo que se mate os guardas e forma silenciosa.
    • Loki pode usar a habilidade "Decoy" e então fazer o teletransporte assim passar pelas barreiras e obstáculos.
      • No entanto, a "Decoy" parece ser capaz de disparar os sensores de movimento nas portas se passar através delas, isto é, quando lançado nas esteiras de fabricas das missões de grineers.
      • Loki também pode usar a habilidade de invisibilidade para uma abordagem evasiva.
    • Ash pode usar sua habilidade "Shuriken" para destruir as câmeras de segurança e matar os guardas silenciosamente, enquanto usa "Teleport" para contornar barreiras e obstáculos e a habilidade de invisibilidade "Smoke Screen"(cortina de fumaça) para se esconder da visão dos inimigos, embora os raios ainda serão acionados se Ash passar por eles.
    • Valkyr pode usar "Rip Line" para navegar rapidamente pelos obstáculos e destruir silenciosamente câmeras de segurança.
    • A habilidade "Sleight Of Hand" da Mirage pode ser usado para desativar as câmeras. Isto afetará também os computadores, entretanto (em mapas de Corpus e de Grineer), isso pode induzir os inimigos tentar acionar o alarme, que pode ser um reação esperada, porque a explosão resulta em matar o guarda ou pelo menos irá impedir-los do uso do console até ""Sleight of Hand"" expirar. Note que "Sleight of Hand" não afeta barreiras de laser na salas dos corpus. Também parece que ativando a "Sleight of Hand" muito perto de um Sensor Regulator pode acionar o alarme.
    • Ao usar a habilidade Nova a "Worm Hole" (Buraco de minhoca) pode facilmente ter acesso aos computadores do objetivo, especialmente em corpus, passar pelas barreiras e os sensores não irá ativará os alarmes.
    • No aspecto noturno de Equinox e usando a habilidade "Rest", pode colocar o sentinela Sensor Regulators para dormir, permitindo mais facilidade ao abordar a invasão.
    • O Wukong pode usar a habilidade "Clound Walker" que passará facilmente de modo invisível, embora ao tocar em uma barreira de laser irá acionar os alarmes.
    • A flechas de "Sleep and Noise" (flechas para fazer os inimigos dormir e fazem ruídos) são de grande ajuda. A flechas colocam os inimigos para dormir por alguns segundos, enquanto as flechas que causa ruido irá atrair os inimigos para uma posição sem alertá-los.
      • A habilidade da Ivara de se camuflar a "Prowl", permite que ela se mova sem ser vista, mas os lasers ainda disparam os alarmes caso seja tocado, no entanto ao usar a carta de argumento a Infiltrate poderá facilmente passar pelos lasers e não ser detectada.
      • A habilidade da ivara a "Dashwire" inclusa dentro de varias habilidades do Quiver pode ajudar a navegar nas determinadas armadilhas baseadas em laser, no entanto requer pulos precisos e habilidades com acrobacias.
    • Se você não se importar em acionar os alarmes, basta comprar "Chipers" (decodificadores), e trazer nas missões os warframe que tem resistência a queda: Atlas, Rhino ou Valkyr e simplesmente esmagar e pegar pelo seu caminho.
  • Nas missões de "Sorties" não é possível usar "Ciphers" (decodificadores) para facilitar a invasão, suportes aérios ainda são permitidos, o que significa que ao usar o "Liset" (comando do suporte aéreo que ordis lança para redefinir os alarmes, desativar bloqueios e câmera) ainda funciona. Dito isto, porém, esteja ciente que o Apoio aéreo ainda tem um temporizador de 10 minutos de recarga, então se você deseja ter um "salvaguarda" de ser capaz de ativar um apoio aéreo em cada um dos 3 computadores do objetivo em uma "Sortie", Seria sábio planejar e reservar pelo menos 30 minutos para essa missão.

Curiosidades

  • Estranhamente, no "codex" a espionagem 2.0 ainda mostra como Espionagem Grineer 1.0, embora ter sido descartado do jogo.
  • Na sala do computador do objetivo com Lynx é idêntico a sala que estava disponível somente em missões de espionagem Grineer 1.0.
    • Antes de Espionagem 2.0 ser oficial, a sala onde contem o Lynx antes era ocupada por Jackal. O Jackal no entanto, era meramente um enfeite não podia ser ativado.

Bugs

  • Em Laomedeia do planeta Netuno tem um "bug" que não destranca a última porta antes do ponto de extração, por isso mesmo com a invasão feita com sucesso a missão não pode ser concluída.
  • As missões de espionagem às vezes falham mesmo se nenhum dado perdido.
  • Ocasionalmente, tocando na barreira do laser pelo lado de fora da sala pode disparar o alarme.
  • Ocasionalmente, nas invasões Grineer "Onde há esteiras de fabrica", o efeito visual da explosão das paredes não irão "renderizar". O comportamento segue normalmente, sua localização pode ser normalmente identificada pelo jogador por uma tonalidade amarelada.
  • No modo solo, ao acionar o alarme,e em seguida, morrer e usar revive irá congelar o temporizador, dando tempo ilimitado para invadir o sistema requer citação
  • É possível acionar um alarme de exclusão de dados mesmo após os dados já estarem extraídos, isso faz com que o temporizador continue a contagem decrescente e leva a falha na missão.
  • Ocasionalmente, na espionagem Corpus/Infestados as paredes que tem lasers que ligam e desligam, há uma abertura que não parece ter uma grade de laser, se tentar passar por ela ainda causará a queda do warframe (knockdown) e acionara o alarme . Requer citação
    • Ele ainda estará ligado/desligado junto as outras paredes de laser intermitentes, no qual pode ser usado para prever os movimentos quando seguir em frente.

Mídia

Espionagem Corpus Warframe06:16

Espionagem Corpus Warframe

Espionagem Grineer Warframe06:07

Espionagem Grineer Warframe

Espionagem em Urano Warframe05:27

Espionagem em Urano Warframe

Espionagem Lua Warframe08:45

Espionagem Lua Warframe

Espionagem em Kuva Warframe04:08

Espionagem em Kuva Warframe