As Missões são os componentes principais do jogo em WARFRAME. Até quatro jogadores podem participar da mesma missão como um esquadrão para completar o objetivo(s), então eles próprios extrair do local com suas Nave de pouso.

Cada missão tem um objetivo pré-definido específico, embora objetivos secundários ou mudanças objetivas pode ocorrer durante a missão (exceto em Assassinato, Defesa, Defesa Móvel e Intercepção).

A área jogável em missões são geradas aleatoriamente usando salas e corredores comumente pré-concebidos referidos como "Tiles". Missões também têm a oportunidade de incluir os Danos Ambientais.

Cada missão também é povoada por uma facção inimiga específica, mas é possível que duas facções diferentes para aparecer em uma missão e lutar entre si. Ao iniciar uma missão, cada jogador será dado Recompensa de Desafio .

Ao tentar entrar em uma missão on-line, o nível total dos equipamentos (Armas, Warframes, Companheiros etc.) serão calculados ao encontrar um esquadrão, colocando os jogadores em esquadrões com pontos de nível semelhantes em primeiro lugar, para reduzir as chances de aderir esquadrões de jogadores novatos / jogadores experientes. Isto pode ser problemático para os utilizadores com equipamentos novos ou recentemente polarizados, como o jogo vai considerá-lo um ranking global ligeiramente mais baixo e pode colocá-lo com jogadores semelhantes, possivelmente aumentando a dificuldade.

Você precisa tomar nota de que, se você ficar muito tempo em um lugar em Solo (necessária a confirmação se também funciona online) inimigos irão aparecer mais do que o necessário para te matar. Isto é mais conhecido no caso do Corpus.

Começando uma Missão

Ao passar o cursor sobre um nó vai dar uma descrição da missão, incluindo:

  • Tipo de mapa - o tipo de ambiente esperado; exibido como uma imagem. Diferentes conjuntos de Tiles podem ter diferentes condições.
  • Tipo de missão - O tipo de missão esperado.
  • Faction - A facção inimiga a preencher a missão. Não é mostrado quando há várias facções.
  • Nível - Faixa dos níveis de inimigos esperados. Isso não é verdade com as missões de sobrevivência, Defesa , Escavação e missões de assassinato , onde o chefão escala dependendo do jogador.

O mouse sobre também irá revelar os nomes de utilizador de um marco solar para honrar fundadores "Grande Mestre", mostrados na parte inferior da caixa de informação planeta.

Planetas têm de 12 a 26 missões exibidos como nós. Completando uma missão irá transformar o node branco e desbloquear outras missões que estão ligados a ele, exibindo-os como nós azuis. Missões indisponíveis serão exibidas como fechaduras cinza. O número de missões disponíveis para um jogador em um planeta é dada no canto superior direito da caixa de informação do planeta. Missões de alerta só serão visíveis se o jogador tem o node disponível, mas pode ser visto na Navegação, mesmo quando fechadas, e as missões do modo Pesadelo estarão disponíveis apenas se o jogador concluiu com êxito todas as missões no planeta. Alertas serão amarelos com um ícone de alerta sobre eles e missões Pesadelo serão laranjas com um ícone de pesadelo. Invasões serão vermelhas se os Grineers estiverem atacando uma região Corpus, e azul se os Corpus estiverem atacando uma região Grineer. Um ícone da facção será mostrado dependendo do atacante. Invasões de Infestação Outbreak são verdes e pode ocorrer em todos os planetas, exceto Mercúrio e Terra.

Tipos de missões

Atualmente há 10 tipo de missões em Warframe. As vezes, um segundo tipo de missão (não necesssariamente um segundo objetivo) será aleatóriamente incluido, mas não será revelado ou liberado até que a primeira seja completa. Uma lista de todas as missões pode ser vista aqui.

Uma explicação de cada missão pode ser vista nesta barra de navegação.

Missões
AssassinatoCapturaConclaveDeserçãoDefesaExtravioExterminioInterceptaçãoDefesa MóvelResgateSabotagemEspionagemSobrevivênciaTerminalCifão KuvaEscavaçãoColmeiaArena (Rathunn, Index)

PVPAlertaInvasãoIncursãoFendaSindicato

Objetivos secundários

Objetivos secundários são eventos aleatórios que forçam os jogadores a mudar os planos.

Completando uma Missão

A conclusão do objetivo e uma extração bem sucedida dá ao jogador afinidade bônusbónus de créditos, e a recompensa da conclusão da missão. É necessário completar a missão para reter itens obtidos durante a missão, como mods , recursos e diagramasAfinidade é mantida independentemente do sucesso da missão, mas de afinidade bônus não será concedido para o esquadrão se pelo menos metade do elenco restante não atingir a extração. Desconectar ou abandonar a missão não vai lhe premiar afinidade bônus ou créditos também.

Trivia

  • As missões são todas nomeadas a partir de reais locais e objetos que existem no sistema solar e reconhecidos pela União Internacional de Astronomia.
  • Quando múltiplas facções aparecem no mapa, elas geralmente são hostis entre si.
  • Os Corpus e Grineer têm dois difentes tipos de ambientes, e os infectados podem ser encontrados em ambos.

Veja também

Mecânica

Afinidade - Artefatos - Célula - Desafios - Clã - Colour Picker Extension - Movimentos - Créditos - Dano - Experiência
Forja - Modos de jogo - Hacking - Comandos - Login Rewards - Mastery Rank - Missões - Modificações
Pickups - Platina - Sentinelas - Stealth - Atributos de Warframes - Tipos de armas