CBMissionNode.png

As missões são os componentes principais no jogo Warframe. Até quatro jogadores podem participar da mesma missão como um time para completar o objetivo, em seguida, extrair-se do local em suas Naves de Pouso.

Cada missão tem um objetivo pré-definido específico, embora objetivos secundários ou mudanças objetivas possam ocorrer durante a missão (exceto em Assassinato, Defesa, Defesa Móvel e Intercepção).

A área jogável em missões é gerada aleatoriamente usando salas e salões pré-concebidos conhecidas como "tiles"; missões também têm a oportunidade de incluir os perigos ambientais.

Cada missão é povoada por uma facção inimiga específica, mas também é possível que duas facções diferentes apareçam em uma missão e lutem entre si. Ao iniciar uma missão, cada jogador receberá um desafio.

Ao tentar ingressar em uma missão em grupo, será calculado um total de pontos com base nos equipamentos dos jogadores (Armas, Warframes, Sentinelas etc.) para encontrar uma correspondência e colocar os jogadores em esquadrões com pontuações semelhantes. Desta forma, reduz-se as chances dos jogadores aderirem a esquadrões com diferenças grandes de níveis. Isto pode se tornar um problema quando os equipamentos habilitados foram recém forjados ou polarizados pois o jogo irá considerá-los com uma pontuação ligeiramente mais baixa do que o ranking mundial.

É necessário saber que, ao ficar muito tempo em um local parado, irão aparecer inimigos mais do que o necessário para serem matados, isso ficou mais conhecido no caso da facção Corpus.

Conclusão da Missão

Ao completar o objetivo e ser extraído com sucesso o jogador receberá bônus de experiência, bônus de créditos, e as recompensas por concluir a missão. É necessário finalizar a missão com sucesso para que todos os itens obtidos durante a mesma, como mods, recursos e diagramas, sejam entregues ao jogador. Os pontos de afinidade serão entregues independente do sucesso na missão, mas o bônus de afinidade não será entregue ao time caso, pelo menos, metade dele não se encontre no ponto de extração. Desconectar ou sair da missão não dará direito a bônus de afinidade ou de créditos.

Ao colocar o cursor do mouse encima de um nodo temos a descrição da missão, incluindo:

  • Tipo do mapa - o Tipo de ambiente esperado; apresentado com uma figura. As áreas jogáveis podem possuir diferentes condições.
  • Tipo de missão - o Tipo de missão esperada.
  • Facção - O tipo de facção inimiga que povoa a missão.
  • Level - Faixa de level esperado dos inimigos. Isso não é valido para missões do tipo Sobrevivência, Defesa, Escavação, e Assassinato onde o nível do alvo varia de acordo com o jogador.

Além disso, é revelado no marco solar o nome dos jogadores, conhecidos fundadores, como símbolo de honra aos "Grandes Mestres". Essa informação é mostrada no rodapé da caixa de informação do planeta.

Os planetas possuem de 12 a 26 missões apresentadas como nodos. Ao completar uma missão, este nodo se tornará branco desbloqueando as próximas missões conectadas a eles. Missões não disponíveis são marcadas com um cadeado trancado. O número de missões disponíveis para o jogador encontra-se no topo direito de cada planeta. Missões de Alerta e de Invasão estarão disponíveis caso o nodo já tenha sido destrancado pelo jogador, mas poderão ser vistos no lobby com a informação de trancado, e as missões do modo Pesadelo somente estarão disponíveis quando o jogador completar, pelo menos uma vez, qualquer missão no planeta. Alertas serão marcados com um ícone de atenção e com a cor amarela, enquanto as missões do tipo Pesadelo serão marcadas com a cor vermelha e com seu respectivo ícone. as missões do tipo Invasão serão vermelhas se os Grineers estiverem atacando uma região Corpus, e azul se os Corpus estiverem atacando uma região dos Grineers. O ícone da facção será mostrada dependendo de quem ataque. As missões do tipo Surto de Infestação são marcadas com a cor verde e podem ocorrer em qualquer um dos planetas, com exceção de Mércurio e da Terra.

Tipos de Missões

Atualmente existem 18 tipos de missões no warframe. Algumas vezes, é possível que Objetivos Secundários apareçam randomicamente mas não são descobertos ou realizados antes de completar a missão primária.

Missões
AssassinatoCapturaConclaveDecepçãoDefesaEscapaExterminarInterceptação InvasãoDefesa MóvelResgateSabotagemEspiãoSobrevivência

PVPAlerta

Trivia

  • As missão são nomeadas de acordo com localizações físicas reais e objetos que existem no Sistema Solar que são reconhecidos pela União Internacional de Astronomia.
  • Quando multiplas facções aparecem no mapa, eles são sempre hostis um com o outro.
  • As missões do tipo Raid foram removidas e substituídas por Sobrevivência após o update 10, por causa do desinteresse dos jogadores.
  • Embora a maioria das missões permitam até 4 jogadores, existem missões que permitem participar até 8 jogadores. A exemplo temos as partidas no modo Conclave.
Mecânica

Afinidade - Artefatos - Célula - Desafios - Clã - Colour Picker Extension - Movimentos - Créditos - Dano - Experiência
Forja - Modos de jogo - Hacking - Comandos - Login Rewards - Mastery Rank - Missões - Modificações
Pickups - Platina - Sentinelas - Stealth - Atributos de Warframes - Tipos de armas