FANDOM


O Novo Estranho é uma jornada introduzida na Atualização 16.0, continuando os eventos após a jornada Sonhos Roubados, envolvendo Cephalon Simaris enquanto ele procura informações misteriosas. Concluir esta missão fornecerá o diagrama do Chroma.

Passo a passo

Para iniciar esta jornada, os jogadores devem completar o Terminal Júpiter-Europa, que permitirá o acesso a essa jornada da tela do Codex Jornadas. Além disso, Sonhos Roubados deve ser concluído antes que O Novo Estranho possa ser iniciado.

Sentinelas em falta: Nuovo, Ceres

A primeira missão da jornada leva os jogadores a um Complexo Prisioneiro do Estaleiro de Grineer em Nuovo, Ceres, onde Cephalon Simaris realiza o Tenno com uma missão de Resgate para libertar suas Sentinelas do cativeiro, que foram levadas depois de investigar a prisão Grineer. Lotus pergunta a Simaris sobre o significado da instalação, a que Simaris responde vagamente sobre a importância do conhecimento.

Uma vez que os jogadores alcançam a cela e libertam as Sentinelas - que assumem a forma de três Helios especiais que desaparecem uma vez que a porta está destrancada - Simaris pedirá ao Tenno que vá para a extração para discussão posterior. No entanto, a Lotus, suspeita dos objetivos de Simaris, pede ao Tenno que, em vez disso, encontre o cofre de dados da instalação para descobrir o que o Cephalon está disposto, assumindo a forma de uma missão de espionagem onde um cofre de dados solto deve ser infiltrado e seu console de dados hackeado para extrair os dados. Em seguida, os jogadores devem exterminar todos os inimigos restantes. O jogador é livre para extrair da missão uma vez que não mais inimigos permanecem.

De volta a nave, a Lotus menciona que eles conseguiram recuperar "fragmentos de uma assinatura biológica" dentro dos registros de segurança da instalação, apesar da grande corrupção dos dados. Ordis executa o registro de segurança, que apresenta os sons do tiroteio Grineer como se estivesse envolvido na batalha, juntamente com uma voz misteriosa que diz:

AQUI NÓS BUSCAREMOS E ENCONTRAREMOS. OS OLHOS DO DIA BEBENDO A NOITE.

Reconhecendo a voz misteriosa como a mesma da Arcane Machine descoberta em Ceres, a Lotus pede ao Tenno que vá até Cephalon Simaris para uma visita para descobrir o que mais conhece. Ao visitar Cephalon Simaris em qualquer Relay (o Maroo's Bazaar sendo a única exceção) e perguntando-lhe com o prompt "Os olhos do dia bebendo a noite?", Simaris diz ao Tenno que o conhecimento deve ser ganho e depois pede que eles realizem outra missão para o seu Santuário em troca de revelar o que significa a assinatura biológica.

Nota: Os jogadores devem realizar o tutorial de síntese do Cephalon Simaris primeiro para que o prompt de diálogo apareça.

Pagando com síntese: Ares, Marte

Antes de realizar esta próxima missão, é necessário que os jogadores equipem scanners de síntese em seu menu Consumível, os scanners estarão disponíveis entre as ofertas de Cephalon Simaris por Credits645.000. Opcionalmente, os jogadores também podem equipar armadilhas de sifão cinético, também disponível no Simaris por Credits645.000, para ajudar na realização do objetivo.

A próxima missão envolve a síntese de um único Elite Arid Lancer em três missões diferentes para a Simaris. A missão terá um único alvo de síntese, que será um Lider árido especial com um esboço azul escuro visível. Os alvos também podem ser rastreados seguindo as luzes azuis flutuantes que só podem ser vistas através do Scanner de síntese, que indicam que o alvo está próximo. Simaris também notificará o jogador quando o alvo estiver no alcance. Neste momento, um ícone de hexágono de ouro aparecerá no mini mapa que representa o Elite Arid Lancer.

Os jogadores devem digitalizar 4 nodos no Elite Arid Lancer, realizado ao equipar seu Scanner de síntese do menu Consumível, visando o alvo e mantendo pressionada a tecla de ação até que o nodo seja digitalizado. Os nodos aparecem como orbes azuis no alvo. O alvo do Lider Árido se desintegrará assim que todos os 4 dos seus nodos tiverem sido digitalizados, indicando uma síntese bem-sucedida. A digitalização de um nodo pode fazer com que o alvo atue imprevisivelmente no entanto, o jogador pode impedir que eles se tornem alertas usando habilidades secretas como Rift Walk.

Os três objetivos podem ser adquiridos de uma missão de sabotagem em Ares. Não há restrições quanto a qual missão ir, e os jogadores não necessitam necessariamente de ir para os nodos especificados para obter o objetivo de síntese. Toda a digitalização pode ser feita em um único tipo de missão, mas cada missão terá apenas um alvo. Embora a conclusão dos principais objetivos seja necessária para concluir com sucesso a missão, é o objetivo secundário de sintetizar os Arid Lancers que é necessário para completar o objetivo da missão.

Ao escanear os três alvos de síntese, os jogadores devem retornar a Simaris no Relay designado e envolver-se com o prompt informando-o de que os três alvos foram sintetizados. Simaris agradecerá ao jogador, dizendo-lhes que suas varreduras descobriram algo que suas sentinelas perderam e depois revelaram que a assinatura biológica é Tenno na natureza. Interessado no que é a assinatura biológica, a Simaris dará ao jogador um diagrama para um Scorched Beacon, e pede-lhes para construí-lo.

Uma vez que o Beacon está completo, Ordis observa que está enviando um sinal, o que acaba por ser uma transmissão da Máquina Arcana que diz:

TODO É SILENCIOSO É CALMO. SILENCIADO E VAZIO É O VENTRE DO CÉU.

Ao ouvir isso, Ordis começa a sofrer avarias. Simaris intervém para salvar o programa da Ordis enquanto pede ao jogador que rastreie a fonte do sinal, com a Lotus acreditando que o Corpus pode ser o próximo líder.

Investigue a fonte da transmissão: Morax, Europa

Seguindo a fonte da transmissão, os Tenno são encarregados de realizar uma missão de Defesa Móvel em uma base de Corpus no Morax, Europa, para extrair informações sobre a transmissão. Os terminais precisarão ser defendidos para completar a missão, concedendo o diagrama para outro sinal de Chroma após a conclusão. Os jogadores devem construir o Beacon para prosseguir.

Uma vez que o Beacon está completo, a Lotus expressa seu choque ao reconhecer Chroma da transmissão e expressa suspeita de que alguém esteja tentando cobrir suas trilhas usando ele. Enquanto isso, Simaris revela a Ordis que ele pode restaurar as lembranças do último e, possivelmente, reparar suas falhas ao longo do tempo, e depois de Ordis deduzir com inteligência que podem decodificar o resto da transmissão na própria Máquina Arcana dentro do Derelict em que foi encontrada, Simaris elogia o potencial de Ordis, que ele sente está sendo desperdiçado por ser um servo do Tenno. Irritado nas brincadeiras, a Lotus ordena ao Tenno que vá para a próxima missão.

Revisando o Derelict: Alator, Marte

Os scanners de síntese são necessários para esta missão.

Voltando ao mapa da Máquina Arcana, esta missão vê a luta de Tenno através de um Acordo de Grineer para chegar ao Portal que os levará ao Orokin Derelict onde a Máquina Arcana foi encontrada. Lotus menciona que Chroma foi um dos Warframes mais poderosos com uma ótima capacidade de adaptação. Simaris deduz que o Chroma que estão procurando não é controlado por Tenno, e esse é o mistério que é seu objetivo.

Ao alcançar a Máquina Arcana, aparecerá um Guerreiro Chroma hostil, armado com um Dera. Lotus e Simaris ordenam ao jogador não engajá-lo no entanto, e que ele deveria ser sintetizado usando scanners de síntese. Os jogadores são livres para voltar para a extração uma vez que sintetizaram o Chroma, recebendo o diagrama Chroma Mark como recompensa.

De volta a nave, Simaris pergunta com confiança a Ordis para extrair um modelo da síntese trazida pelo Tenno. Ordis gerencia um plano, mas, infelizmente, não consegue extrair mais informações. Simaris então revela que ele tem uma peça do Codex Arcano e conhecimento da localização de outra Máquina, muito para a frustração crescente de Lotus. O Chroma Mark deve ser construído para progredir.

Na conclusão do Beacon, Simaris faz Ordis uma oferta para se tornar o "Steward" de seu Santuário, ao qual Ordis aceita prontamente. Prometendo restaurar Ordis uma vez que a caça de Chroma está terminada, Simaris dá aos jogadores a localização de Chroma, dizendo-lhes que, ao vencer o Warframe, eles saberão quem controla.

Derrote Chroma: Ose, Europa

Pousando em Ose, Europa, os Tenno são designados para atrair Chroma, ativando a Máquina Arcana para desencadear uma missão de Defesa. Enquanto a missão inicialmente começa no Corpus Settlement of Europa, o objetivo real da defesa está localizado em um Orokin Derelict, acessível através de uma sala de portal. A Máquina Arcana deve então ser defendida contra cinco hordas de invasores Corpus. Após a 5 ª horda, Chroma aparecerá sozinho. Na sugestão da Ordis, o Chroma deve então ser escaneado 5 vezes usando o Scanner de síntese enquanto ainda defende a máquina. Uma vez que todos os Corpus são eliminados e o Chroma é escaneado 5 vezes, a missão é completada e o jogador é recompensado com o diagrama do Chroma . Os diagramas dos componentes podem ser adquiridos como recompensas de Terminais.

Simaris está desapontado com a ação de Ordis para escanear Chroma em vez de destruí-lo, para o qual Ordis responde que ele é o primeiro Cephalon do operador.

Notas

  • Observe que os diagramas só podem ser recompensados uma vez, mesmo que a jornada seja reproduzida. A única maneira de readquirir Chroma depois de vendê-lo é com Platina através do mercado.
  • Se o jogador começou essa jornada antes da atualização do Espectros do Trilho e não criou o chassi quando instruído, era necessário logar e voltar pode avançar a história quando ficava preso em balizas faltantes necessárias para avançar o enredo (como o Scorched Beacon).