FANDOM



Se você pudesse negociar, você faria? Certamente. Mas todos os milagres requerem sacrifício. Pela vida deles ... a sua.

O Sacrifício é uma jornada principal que segue o Operador em sua busca pela Lotus, que foi capturada por Ballas por razões desconhecidas. Eles são auxiliados por um novo Warframe, Excalibur Umbra, que possui habilidades incomuns e tem fortes laços com Ballas.

A jornada foi exibida pela primeira vez na TennoCon 2017 e foi lançando no site oficial. O Sacrifício foi lançado no PC em 14 de junho de 2018 na Atualização 23. PS4 e Xbox One recebeu 3 semanas depois, em 5 de Julho de 2018.

Passo a Passo

Após completar O Prólogo da Apostasia, os jogadores podem começar esta jornada no Codex.

Ao iniciar a jornada, o sussurro da Lotus pode ser ouvido, chamando pelo Tenno. O jogador é solicitado a examinar seu capacete no Alojamento Pessoal da Orbital. O operador toca o capacete e vê a visão de um Warframe preto e dourado sendo subjugados e obliterados na Terra por Ballas e um Sentient .

Investigue Energia Sentient: Lith, Terra

No pouso, Ghouls estarão à espera. Siga o waypoint, levando a uma porta Orokin coberta de trepadeiras que deve ser destruída. Quando o mecanismo da porta se abre lentamente, enxames de Ghouls aparecem e atacam. Atrás da porta leva a um grande pátio, o mesmo mostrado na visão do operador. Equipe o Scanner Codex ou o Scanner Síntese (Helios também funcionará) e procure os vestígios do Warframe (olhando para a entrada da cerejeira):

  • A Nikana Skiajati - incorporado ao lado da árvore
  • O pedaço de pano - pendurado de uma superfície de pedra para o lado esquerdo traseiro do pátio
  • O capacete - diretamente à direita além de uma rocha. À esquerda da Nikana.
  • Restos - além de uma pedra grave no lado direito do pátio

Uma vez que isso é feito, a extração aguarda, com Ghouls se preparando para outra emboscada.

Ordis sintetizou os traços descobertos na forja como um novo Warframe: Excalibur Umbra. No entanto, os dados para construir este Warframe são insuficientes. Lembrando que Ordis detectou minerais de traço da Lua na Nikana, o operador sugere procurar lá.

Explore a Lua: Pavlov, Lua

O Operador diz a Ordis que o Excalibur Umbra tentou atacar Ballas, surpreendendo Ordis já que os Warframes deveriam ser controlados através da Transferência. O waypoint leva a um único terminal Decodificador de Memória Orokin que não pode ser contornado, então Ordis sugere procurar pistas na área. Como é um decodificador de memória, isto é, requer a sequência correta como uma memória genuína do usuário, ela também não pode ser forçada com força bruta mesmo com a sequência correta até que todas as partes tenham sido memorizadas pelo Operador. Existem dois pares de símbolos azuis ao redor da área; para resolver o decodificador, os jogadores devem combinar os decodificadores com a ordem dos pares de símbolos descobertos. Além da porta destrancada, um Mimic Sentient fará uma emboscada; esses Sentients da Velha Guerra carregam rifles de feixe e têm as mesmas resistências a dano que os Battalysts e Conculysts fazem.

Mais adiante, há outro Decodificador Orokin, com quatro pares de símbolos próximos. Ess decodificador é mais complexo, pois os símbolos descobertos se rearranjam acima dos anéis do decodificador. Se o jogador demorar muito na sequência, o Ordis ajudará a resolver o quebra-cabeça automaticamente. O decodificador destrava uma cúpula que Ordis acredita ter contido o Excalibur Umbra. Em algum lugar dentro da cúpula há um tablet Orokin, contendo uma série espiralada de glifos recorrentes, com o único azul destacável interativo: "Inimigo". Esta entrada, uma gravação de Ballas, afirma que os codex dentro revelam uma fraqueza oculta para os Warframes. Ordis identifica o tablet como um Vitruvian e sugere destruí-lo, mas o operador decide levá-lo de volta à extração para análise.

No meio da Orbitadal há uma área onde o Vitruvian pode ser inserido. Quando o Vitruvian é inserido, Ordis expressa seu pesar por não ser mais vigoroso ao rejeitar as ordens do operador, antes que o Orbitador possa responder, todas as suas luzes se apaguem momentaneamente. Ordis recupera o controle, mas seus preceitos que regulam e sua capacidade de se preocupar com as coisas foram bloqueados, fazendo com que ele exiba uma personalidade nova e sem emoção, e chama o Operador de "Criança-Estrela". Ele diz ao operador para verificar novamente a forja, onde agora pode ser construída o Excalibur Umbra.

Requisitos de Construção
Credits64
10 000
OrokinCell64
1
Kuva64
60
NanoSpores64
1 200
AlloyPlate64
1 600
Tempo: 10 sec
Apressar: Platinum64 0
MarketIcon Mercado: N/A Blueprint2 Diagrama: N/A


Quando o Operador tenta equipar Excalibur Umbra no Arsenal, ele inesperadamente rejeita a Transferência, exibindo senciência enquanto ataca o Operador. Durante a luta, o operador consegue realizar a transferência no Excalibur Umbra e acessa uma memória.

A lembrança é de um homem deitado em uma cama de hospital que adoeceu e é incapaz de falar, com Ballas e um soldado Dax - que acaba sendo o filho, chamado Isaah - ao lado de sua cama, com Ballas conversando telepaticamente com o homem e ameaça matar seu filho. Excalibur Umbra escapa, mas este ato destrava um símbolo dentro do Vitruvian , "Blasfêmia", onde Ballas amaldiçoa os Sentients por sua traição e iniciando a Guerra Antiga.

Procure pelo Umbra: Nuovo, Ceres

Percebendo que os códigos Vitruvians estão bloqueados nas memórias do Excalibur Umbra, o Operador prossegue para localizá-lo. Em Ceres, o Excalibur Umbra está envolvida em batalha com os Grineer e é imune a todos os danos, enquanto seus ataques ignoram a imunidade do Void Mode. Usando Void Blast irá atordoar o Excalibur Umbra, permitindo que a Transferência seja usada nele.

Nesta memória, o homem e o Ballas estão jogando um jogo de Komi. Depois de algumas rodadas, Ballas elogia o heroísmo do homem e aponta um retrato encomendado de sua servidão como um Dax. Olhando para o retrato destrava outro símbolo Vitruvians; quando Ballas pergunta a Isaah se ele seguirá os passos de seu pai, Ballas telepaticamente ameaça a figura afirmando que o "jogo" de Komi representa Ballas selecionando a linhagem da figura por tentar interferir na deserção de Ballas.

Excalibur Umbra escapa novamente e o Operador retorna a Orbital. No caminho para a extração, há muitos corpos Grineer mortos quando Conculysts aparecem em cena. O próximo símbolo Vitruvian, "Warframes", tem Ballas revelando que os Warframes foram criados de seres humanos como Infestados - híbridos convertidos pelo Helminth como um meio de lutar contra os Sentients liderados por Hunhow. No entanto, Ballas chama os Warframes de fracasso quando eles ligaram seus criadores, mas existe um segredo escondido dentro do Void.

Ordis reinicia sua nova personalidade e tenta fazer com que o Operador pare devido a possíveis perigos. No entanto, o operador não se intimida, acreditando que o Excalibur Umbra está o levando a algo.

Persiga o Umbra: Triton, Netuno

Muitos Corpus morte estão à frente. Excalibur Umbra mata todos os Sentients em sua vizinhança e usa Uivo Radial para escapar, deixando o operador preso por Mimics. Quando Excalibur Umbra é confrontado novamente, ele é mais uma vez invulnerável aos ataques do Warframe, e agora tem escudos que o impedem de ser afetado pelo Void Blast. Disparar os escudos com o Void Beam e atordoar a Excalibur Umbra com o Void Blast deixa-o aberto para a transferência e permite que o operador entre em outra memória.

Nesta memória, o homem tem dificuldade em respirar com o crescimento de infestação aparecendo em sua visão enquanto está perdendo para Ballas no Komi. Isaah então aponta para o instrumento Shawzin, desbloqueando outro símbolo Vitruvian, enquanto o jogo de Komi é retomado. Ballas telepaticamente diz que ele traiu o Orokin depois que eles mataram Margulis, e informa o homem que a infestação cultiva dentro dele, transformando-o lentamente em um Warframe, um milagre que requer um sacrifício. Ouvindo isso, o homem erroneamente coloca sua pedra de Komi em uma armadilha.

Através das memórias, o Operador percebe que Ballas pretende matar Isaah, confundindo Ordis, pois são apenas lembranças. O próximo símbolo Vitruvian, "Tenno", conta como os Orokin mantiveram os sobreviventes do Zariman no Reservoir, usando Transferência para fundir as mentes de Tenno nos corpos dos Warframes. Esta entrada também revela que Ballas tinha enviado coordenadas para o Reservoir a Hunhow, mas o avisa para não subestimar os "monstros" de Tenno."

Não querendo ouvir o resto da gravação, o Operador corta abruptamente o Vitruvian e usa a Transferência para aparecer no painel de Navegação, com a intenção de confrontar o Excalibur Umbra sozinho.

Confronte o Umbra: Tycho, Lua

O Operador aparece nesta missão sozinho, dizendo a Ordis que Excalibur Umbra está lá e precisa ser encontrado. Excalibur Umbra, mais uma vez, deve ter seus escudos abatidos com Void Beam, atordoados com Void Blast, e sua entra em sua mente com a transferência.

Desta vez, o Operador aparece na memória final de Excalibur Umbra enquanto ele é instruído por Ballas para matar Isaah. O Operador diz a Umbra que Ballas é o culpado e eles lutarão juntos. Depois da memória, o Operador aparece dentro da mente da Umbra. Seguindo o caminho, o Operador ouve a voz de Isaah das memórias. No final do caminho, o Operador encontra Excalibur Umbra chorando e se ajoelha. Excalibur Umbra eventualmente fica à vontade com a presença do Operador e finalmente aceita a transferência, com falas do Vitruvian que o Orokin quebrou as mentes dos Warframes, mas o Tenno, através de sua experiência no Zariman, foram capazes de alguma forma ver dentro a criatura quebrada e tirar as suas dores. Uma opção de diálogo é solicitada ao jogador:

  • [Sol] Fúria.
    • "Nós usamos essa memória. Isso alimenta nossa fúria."
  • [Neutro] Aceitação.
    • "Nós aceitamos essa memória e nos movemos para além de seu alcance."
  • [Lua] Vazio.
    • "Devolvemos esta memória ao Void e encontramos a paz em nosso vazio."

O jogador agora tem controle completo sobre o Excalibur Umbra, que está automaticamente no nível 30 e armado com a Nikana Skiajati e pré-instalado com os mods Umbral Intensify, Umbral Fiber, Umbral Vitality, Sacrificial Steel e Sacrificial Pressure. Além de ter os poderes do Excalibur, Radial Blind atualizado para Uivo Radial, que remove as resistências Sentients, e a sensibilidade do Excalibur Umbra permite que ele lute sozinho quando não controlado pelo Operador. Os Sentients chegam e devem ser eliminados antes de irem para a extração além de serem impedidos por mais Sentient, bem como Corrupteds.

Na orbital, o operador agora procura caçar Ballas, mas diz Ordis para reproduzir uma gravação da voz da Lotus. Ordis pergunta que gravação ele deveria tocar:

  • [Sol] A Guerra...
    • "Agora lutamos em duas frentes, minha criança. A guerra exterior... e a guerra interior."
  • [Neutro] Sonhe...
    • "Sonhe, não do que você é, mas do que você quer ser."
  • [Lua] Minha criança...
    • "Minha criança ... tão lindo de se ver. Como você está se sentindo?"

Retornando a Terra: Lith, Terra

O operador e o Excalibur Umbra retornam ao pátio da Terra para confrontar Ballas. Surpreso com a virada dos eventos, Ballas declara que ambos irão queimar e incendeia uma árvore enquanto projeta um escudo em volta dele e os Sentients chegam para lutar. Depois de eliminar os Sentients, Ballas manda Excalibur Umbra parar, com força, parando seus movimentos. Ballas se vangloria e se aproxima do Warframe paralisado, apenas para sentir o Skiajati penetrando-o. Excalibur Umbra momentaneamente hesita e tenta liberar sua Nikana antes de ser parado pelo Operador, que dirige a lâmina e prossegue para insultar Ballas com as seguintes opções:

  • [Sol] Sofra como a larva que você é.
    • "Eu sou apenas a pedra ... ela é a mão."
  • [Neutro] Isso foi inevitável.
    • "Sim ... sim ... ela previu isso."
  • [Lua] O ciclo está quebrado.
    • "Agora eu sei ... o que ela vê em você."

Balas aparentemente sucumbem de suas feridas à medida que mais Sentients chegam. Como o Operador exige o paradeiro de Lotus de Ballas, um Sentient muito maior entra: Natah; a verdadeira forma de Lotus. Ela afirma que Ballas não fez nada para ela e que é isso que ela é. Os Sentients ao redor abrem fogo no operador, mas ele é levado em segurança pelo Excalibur Umbra. Natah pega o corpo de Ballas antes de voar e desaparecer.

De volta a Orbitadal, Ordis e o Operador estão confusos e descrentes com a mudança repentina dos eventos, e o Operador então expressa a determinação em descobrir a verdade.

Consequência

Uma nova mensagem na caixa de entrada será dada após a conclusão da jornada, dando aos jogadores o Capacete Excalibur Umbra Sunder, a cena do Pátio do Umbra para Captura e os conjuntos de animação Ágil e Nobre do Excalibur Umbra.

Após a conclusão da jornada, se o jogador encontrar O homem na parede, ele perguntará ao operador: "se sentindo melhor, garoto?" O Operador responde "Eu o matei ... Isaah." Depois de confirmar que é assim que o Operador se lembra, o Homem na Parede simplesmente declara "Bom" e desaparece.

Trivia

  • Durante a Devstream 110 a arte da jornada O Sacrifício foi lançada, que continha um pequeno pedaço de linguagem Orokin no quadrante superior esquerdo. Este script é uma grafia literal da palavra três; isto é, "T-H-R-E-E-". Não se sabe o que isso significa, nem o símbolo do Lambda acima do período atual.
    • Isso pode indicar um tweet feito pela conta do @ PlayWarframe no Twitter, alegando que "O Sacrifício" é a última jornada cinematográfica de uma trilogia (A trilogia provavelmente consiste em O Segundo Sonho, A Guerra Interior e agora O Sacrifício.)
  • Há rumores de que a jornada O Sacrifício será lançada em algum momento antes do Tennocon 2018. No entanto, isso ainda precisa ser confirmado pela DE e permanece apenas especulação.
    • Por causa disso, o sinal de lambda, canto superior esquerdo, provavelmente está se referindo ao Sacrifício sendo a décima primeira jornada a ser completada.