PlatinumG

Platina é a moeda do jogo que só pode ser comprada com dinheiro real. Vem em pacotes de diferentes quantidades e podem ser comprados no Site Oficial de Warframe

Pode ser usado para comprar Warframes, Armas, Equipamentossentinelas, créditos, pacotes de mods, e vários outros items do Mercado interno. Pode ser usado para concluir instantâneamente items sendo construídos na Forja.

Adicionalmente, por um curto periodo de tempo, jogadores poderão atualizar suas contas com o pacotes do fundador. Não apenas ajuda os desenvolvedores, mas também recompensa o jogador com um bônus de platinum por um preço mais economico do que comprar platina pelo mercado. Veja The Founders Program para mais informações.

O jogo usa um sistema opcional de pagamento: todo o armamento e warframes podem ser obtidos apenas jogando. Entretanto, com platina, a demora de se obter diagramas de armas e warframes é contornada Um jogador pode comprar armamento do mercado com créditos, entretando algumas armas e todos os warframes precisam que se tenha comprado os esquemas, e depois contruídos. Há apenas poucos itens que só podem ser obtidos com platinum: Paletas de cores, espaço extra para Warframe e armamento. O espaço extra diretamente influência na jogabilidade já que permite ao jogador manter diversas armas e warframes de forma que pode criar diferentes combinações. Se o jogador está sem espaço ou com uma arma no nível máximo, é possível vender uma de suas armas/warframes por créditos e liberar espaço.