PetCarrier.png Deathcube.png
ArcDrone.png
PetDjinn.png
PetCorpusMelee.png
Shade.png Wyrm.png
Carrier Dethcube Diriga Djin Helios Shade Wyrm

Sentinelas são robôs companheiros que seguem os jogadores ao redor e ajudam de várias maneiras, dependendo de seus Comandos. É possível programar sentinelas com comandos, ou mods de habilidade, que podem transformar uma sentinela em um robô de ataque ou um drone de apoio. É possível também ter muitos outros mods cuja função, geralmente, é semelhante com mods de Warframe.

Vitality, Sentinel.png

Sentinelas, como armas e warframes, subem de nível com afinidade. Eles têm vida, escudos, armaduras, uma arma própria (que não pode ser usada enquanto a respectiva ordem não for instalada), reserva de energia e muita utilidades. Elas podem ser alvos independentes de seus jogadores e, quando morrem, não podem reviver até o fim da missão, a menos que se o jogador morra e gaste um ponto de revive. Os inimigos tendem a atacar os frames primeiro, mas, muitas vezes, vão atacar a sentinela incialmente.

Existem três tipos de sentinelas e embas as sentinelas pode ser construídas na forja após comprar diagramas no mercado por Creditosicon.png 100.000, ou compradas diretamente no mercado porPlatinumicone.png 75. Se comprada com Platina, a sentinela vem com um Reator Orokin instalado. Todas sentinelas vêm com dois mods específicos para o seu tipo instalados. Sentinelas tem 4 espaços de polaridade Precept.png e espaço para Reator Orokin. Cosméticos podem ser aplicados em sentinelas, porém não possuem nenhum atributo funcional.

Mods de Sentinelas

mods exclusivos para cada sentinela. Apenas Shade pode usar os mods Ghost e Revenge, enquanto Crowd Dispersion e Warrior são reservadas para Wyrm e assim vai. Há 10 slots e 8 possíveis mods para esses slots.

Prioridades de Sentinelas

Sentinelas usam seus comandos (mods) com uma ordem de prioridade, dependendo de qual slot você instala o mod. Isto é extremamente importante para a funcionalidade da sentinela mas não é aparente no jogo. Sentinelas priorizam seus comandos na seguinte ordem [mais importante para o menos importante]:

  1. Slot Superior Esquerdo
  2. Slot Superior Direito
  3. Slot Inferior Esquerdo
  4. Slot Infeiror Direito

Isto significa se, por exemplo, você instala Swift Death no slot superior esquerdo, irá matar todos os inimigos e só usará Vaporize se tiver a oportunidade entre os tiros - não irá parar de atirar para usar Vaporize ou Guardian.

No caso do Dethcube [ou Wyrm/Shade], é recomendado colocar Guardian em Prioridade 1, e Swift Deth [ou Warrior para Wyrm/Revenge para Shade] na Prioridade 4. Isto significa que irá parar de atirar para regenerar seus escudos, que é mais importante para a sobrevivência do Tenno.

Notas

  • Nota: Runners ainda explodirão se estiverem perto do jogador mesmo que este esteja invisível pela habilidade de Shade.

Material Adicional

Shade's Full Cloaking Ability.jpeg

Habilidade de Shade ativada

Warframe Shade Invisibility.jpg

Habilidade de Shade após update 7.5

Sentinelas
WyrmShadeDethcube

Mecânica

Afinidade - Artefatos - Célula - Desafios - Clã - Colour Picker Extension - Movimentos - Créditos - Dano - Experiência
Forja - Modos de jogo - Hacking - Comandos - Login Rewards - Mastery Rank - Missões - Modificações
Pickups - Platina - Sentinelas - Stealth - Atributos de Warframes - Tipos de armas