FANDOM


Sonhos Roubados é uma jornada que envolve a busca dos Códices Arcanos, artefatos enigmáticos em que diferentes facções expressaram interesse.

Passo a Passo

Esta quest é desbloqueada no Codex quando um jogador completar o Terminal de Phobos. A Lotus descobre que os Grineers descobriram o último dos Códices Arcanos para decifrar sua natureza. Os planos dos Grineers são precipitados, no entanto, quando Maroo, uma ladra profissional, rouba o último pedaço dos Códices Arcanos e se esconde.

Capture Maroo: Tharsis, Marte

Expressando interesse nos Códices , a Lotus envia o Tenno para encontrar e capturar Maroo, que estava escondida em uma base de Corpus em Tharsis, Marte. A Lotus explica que os Códices Arcanos têm sido um mistério há décadas, desde que foram descobertos pela primeira vez, sem que ninguém soubesse o que são.

Como um alvo de captura, Maroo possui um par de Aklex e pode usar o Smoke Screen para se tornar invisível para evadir perseguidores. Além disso, Maroo tem a capacidade de se defender com suas armas quando derrubadas, semelhante a Tenno, e, portanto, deve-se tomar cuidado ao tentar capturar.

Durante a captura, Lotus se apresenta a Maroo, e tenta persuadi-la de que se aproximar ao Tenno está no seu melhor interesse.

Após a captura, o Tenno recebe uma transmissão de vídeo do interrogatório de Maroo, onde ela revela que Tyl Regor a contratou para recuperar a peça do Arcano do Orokin Derelict. Devido à sua aversão ao Grineer, no entanto, ela deu ao Grineer um falso e vendeu o Arcano ao Corpus. Depois de ser persuadida do perigo que o Grineer representa para ela, Maroo concorda com a oferta de custódia de Lotus em troca de revelar a localização do Arcano.

Arcane Codex I: Unda, Vênus

Com a informação de Maroo, a peça do Arcano na posse do Corpus é realizada em um posto do Corpus na Unda, Vênus. O Tenno é, portanto, encarregado de uma missão de Espionagem para recuperar os dados do Codex do Corpus ao acessar três salas seguras do cofre e hackea-las. Durante a missão, a Maroo informará ao jogador dos princípios básicos desta missão: Cada cofre de dados vem com uma ampla gama de sistemas de segurança, incluindo câmeras e lasers, e tropeçar os alarmes fará com que o cofre desencadeie uma seqüência de destruição de dados de 30 segundos em que os dados serão destruídos a menos que o jogador possa puxar o console de dados. Todos os três cofres de dados devem ser acessados antes que a extração possa estar disponível.

Uma vez que a missão seja completada com sucesso, Ordis afirma que o Corpus tem três partes do Arcano, enquanto o Grineer tem dois, e ele medita sobre o Corpus acreditando que o Codex levará a um tesouro perdido de Orokin, o que interessa a Maroo.

Arcane Codex II: Pantheon, Mercúrio

Desta vez, o Tenno é enviado para um Galeão Grineer em Pantheon, Mercúrio para recuperar dois de seus Arcanos. Tal como acontece com a missão anterior, o Grineer armazenou os Arcanos em três cofres de dados separados, que incluem defesas, tais como Reguladores de Sensores roving e magnetismo em Portas de energia magnética, que podem desencadear alarmes para iniciar a seqüência de destruição de dados se alertados. Durante a missão, Maroo menciona que o Grineer acredita que os Arcanes irão proporcionar-lhes a cura para sua degradação genética, embora ela desconsidere isso como desejoso.

Depois de completar com êxito a missão, Ordis cita com a perfeição da escrita dos Códices Arcanos, enquanto Maroo diz que, mesmo assim, eles não sabem o que são os Códices.

Arcane Codex III: Roche, Phobos

O próximo conjunto de Códices Arcanos está localizado em um Nave Corpus em Roche, Phobos e, como os códices anteriores, estão armazenados em três cofres de dados seguros que devem ser violados com cuidado para evitar alarmes.

Pós-missão, Ordis percebe que o conjunto completo de códices Arcanos forma um código que só pode ser lido por uma máquina, que ele assume é agora inutilizável. As reflexões de Ordis captam a atenção de Maroo, que o informa que o Codex Arcano que ela obteve do Orokin Derelict veio de algum tipo de máquina. Com essa hipótese, Lotus envia o Tenno em uma missão para encontrar a máquina.

A Máquina Arcano: Alator, Marte

O portal Orokin que leva à habitação Derelict, a Máquina Arcano, está localizada em um Assentamento Grineer em Alator, Marte, que, infelizmente, foi invadida pelos infestados. Os jogadores devem lutar contra os infestados para alcançar a sala do portal, o que os levará a uma nave abandonada. A máquina está localizada dentro de uma grande sala especial com um pedestal no meio, onde o Codex Arcano pode ser carregado. Em vez de um tesouro como a Maroo espera, a máquina transmite uma transmissão de áudio com a seguinte mensagem encriptada:

Tudo-TUdo é silencioso - Silenciado e vazio é-é-é o ventre do céu. Tudo é silencioso e calmo. Enxertado e vazio é o ventre do céu.

O jogador será então atacado por uma caldeira Arcane e várias unidades infestadas que devem lutar. A Lotus conclui que não há mais nada para eles no Derelict e instrui o jogador a extrair. Após a extração, os jogadores receberão os diagramas de um Catalizador Orokin e da Ether Daggers.

Ordis expressa sua confusão no Arcano Codex não sendo o que eles esperavam e expressa suas desculpas para Maroo. Apesar de sua consternação, Maroo explica que ela está acostumada a pagamentos baixos devido a ser uma freelancer, e com a ameaça de que o Grineer tenha desaparecido, ela inicia seu próprio caminho.

Enquanto estiver na nave Orokin Derelict, é possível encontrar um Cofre Orokin contendo um Corrupted mod. Como sempre, a equipe deve ter uma Chave de Dragão compatível para desbloquear o cofre.

Trivia

  • A Lotus parece não ter carinho para o tratamento condescendente de Maroo sobre o Tenno, tornando-se mais agitado do que o habitual quando Maroo questiona suas habilidades, ameaçando até deixar a ladra nas mãos do Grineer.
  • Escaneando fragmentos de Cephalon lhe dará dados de Marte, mesmo que a missão esteja em outro planeta (BUG)
  • A mensagem enigmática transmitida pela Arcane Machine é uma citação traduzida do Popol Vuh, um antigo texto maia. O trecho em particular diz respeito à Terra primordial.
    • Em O Novo Estranho, Cephalon Simaris diz ao jogador que a assinatura biológica da voz é de origem Tenno, causando ainda mais confusão.