CBwarframe
A exo-armadura Warframe usa uma tecnologia única de combate para criar um armamento letal. Os Warframes possuem muitos poderes misteriosos e dominá-los requer uma prática dedicada.

–Site Oficial do Warframe[1]

Para o jogo em si, veja WARFRAME.

Warframes são o nome dos exo-esqueletos usados pelos Tenno, no universo de Warframe. Eles protegem o usuário com escudos regenerativos enquanto permite o uso de habilidades especiais como se mover mais rápido, pular mais alto ou controlar forças elementais.

Visão Geral

Os Warframes são usados para delinear "Classes", como muito outros jogos multiplayer. Alguns Warframes apresentam muitas habilidades de apoio que são valiosas em equipe enquanto outros Warframes contam com habilidades que focam em matar os inimigos.

A amplitude que um Warframe pode ser personalizado, é primariamente definido pela configurações de modificações (ou mods), que podem ser instalados para aprimorar um certo atributo de Warframe ou até mesmo alterar suas habilidades. Bônus melhorados podem ser alcançados ao equipar periféricos, como capacetes.

Screenshot02
Cada Warframe apresenta quatro habilidades únicas que os permitem um alto grau de controle do ambiente a sua volta. Essas habilidades permitem aos Tenno fazerem praticamente qualquer coisa, desde ondas de energia devastadoras e barreiras defensivas, até cura em massa. Os Warframes também aumentam muito as habilidades naturais do Tenno, como manejo de espada, manejo de armas e mais notavelmente as acrobacias.

Novos jogadores podem escolher jogar com Excalibur, Mag ou Volt e jogar pelo tutorial. Eventualmente, eles podem forjar outros Warframes posteriormente no jogo.

Aquisição

Os Warframes podem ser obtidos de duas maneiras: elaborá-los com recursos do jogo através da forja ou comprá-los totalmente prontos no mercado. Além disso, a aquisição de um Warframe requer o uso de um espaço de armazenamento. Os jogadores possuem um número definido de espaços de armazenamento, que podem ser expandidos através da compra de espaços adicionais no mercado.

Forja

Todo Warframe é constituido de três partes e um diagrama principal:

AshBlueprintIcon Capacete Chassi Sistemas
Diagrama Principal Neurovisor Chassis Sistemas

Para adquirir as partes do Warframe desejado, os jogadores devem adquirir os diagramas das devidas partes primeiro, que podem ser obtidos completando missões de assassinato, jornadas ou por pesquisas no dojo do clã. Após a obtenção dos diagramas, os jogadores devem forjar cada uma das três partes forja utilizando vários recursos. Quando todas as três partes forem forjadas, você pode então forjar o diagrama principal, o que consumirá as partes forjadas mais algum(s) recurso(s). Quando o diagrama principal estiver pronto, você poderá reivindicá-lo da forja, mas você terá que ter um espaço para Warframe, caso não o tenha, o item permanecerá disponível para reivindicação na forja.

Note que nenhum Warframe forjado vêm com
OrokinReactor64
Reator Orokin ou espaço de Warframe.

Mercado

Warframes  podem ser comprados no Mercado com
Platinum64
Platina. Qualquer Warframe comprado dessa maneira, já vem com um 
OrokinReactor64
Reator Orokin instalado e um espaço adicional para Warframe no inventário do jogador.

Evoluindo

Ver artigo principal: Afinidade

Warframes requerem afinidade convencionalmente conhecido como pontos de experiência (ou XP) a fim de atingir níveis mais altos. Warframes avançam o nível separadamente dos outros e do jogador até o nível máximo que é 30. Durante as missões, os jogadores podem ser recompensados com XP através de ações como matar inimigos, usar habilidades, reviver aliados abatidos, ou simplesmente completando a missão. Com cada nível sucessivo, um Warframe ganha capacidade de modificação e aumentos passivos de capacidade de escudo, saúde, energia e 200 pontos de maestria. Os bônus de atributos recebidos por subir de nível são calculados através do valor base dos dados do Warframe, prevenindo o aumento afetado por mods.

Desde a Atualização 15, as Habilidades de Warframe são destravadas e avançam com afinidade. O nível máximo para Habilidades é 3.

Ver lista de Nivelamento de Habilidade
Nível do Warframe ou Archwing Habilidade e Nível
Primeira Habilidade Segunda Habilidade Terceira Habilidade Quarta Habilidade
Sem classificação Sem classificação Bloqueada Bloqueada Bloqueada
3 Sem classificação Sem classificação Bloqueada Bloqueada
5 Sem classificação Sem classificação Sem classificação Bloqueada
7 Nível 1 Sem classificação Sem classificação Bloqueada
10 Nível 1 Sem classificação Sem classificação Sem classificação
12 Nível 1 Nível 1 Sem classificação Sem classificação
14 Nível 2 Nível 1 Sem classificação Sem classificação
16 Nível 2 Nível 1 Nível 1 Sem classificação
18 Nível 3 Nível 1 Nível 1 Sem classificação
20 Nível 3 Nível 1 Nível 1 Nível 1
22 Nível 3 Nível 2 Nível 1 Nível 1
24 Nível 3 Nível 2 Nível 2 Nível 1
25 Nível 3 Nível 2 Nível 2 Nível 2
27 Nível 3 Nível 3 Nível 2 Nível 2
28 Nível 3 Nível 3 Nível 3 Nível 2
30 Nível 3 Nível 3 Nível 3 Nível 3

Atributos

Ver artigo principal: Atributos de Warframe

Atributos são os dados e funcionalidade dos Warframes como saude, armadura, escudos, energia e velocidade de movimento. Cada Warframe é único e com uma combinação diferente destes atributos e seus poderes.

Cosméticos

Ver artigo principal: Cosméticos de Warframe

Cada Warframe pode ser equipado com vários tipos de equipamentos alternativos e skins. Esses itens incluem capacetes, animações e emblemas holográficos.

Alguns desses itens já são disponibilizados por padrão para o jogador, enquanto outros devem ser comprados no Mercado ou adquiridos via missões de alerta no sistema. Todos eles podem ser equipados na página de Personalização de Cores, abaixo de Selecionar Skin.

Origens

O nome "warframes" vêm de um projeto de pesquisa da Empresa Boeing em equipar soldados da 2ª Guerra Mundial com exo-esqueletos, como mencionado por Steve Sinclair durante a Devstream #1.[2]

  • Tal projeto atualmente não existe e nunca foi visto desenvolvimento ou pesquisa com a Boieng, que nunca desenvolveu equipamento militar terrestre significativo de nenhum tipo até 2014. É provável que o criador estava se referindo a um sistema que falhou referido como Hardiman, o qual foi desenvolvido pela General Electric do meio ao final da década de 60, logo antes do envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã.

Ordem de Lançamento

Ver lista de ordem de Lançamento

Nome do Warframe
Sexo
Data de Lançamento (dd/mm/aaaa)
Versão da Atualização
Ash Masculino 25/10/2012 Vanilla
Ash Prime Masculino 07/07/2015 Update 16.11
Atlas Masculino 01/10/2015 Update 17.5
Banshee Feminino 18/03/2013 Update 7
Banshee Prime Feminino 28/02/2017 Hotfix 19.11.5
Chroma Masculino 19/03/2015 Update 16.0
Ember Feminino 25/10/2012 Vanilla
Ember Prime Feminino 20/11/2013 Update 11.0
Equinox Feminino 31/07/2015 Update 17.0
Excalibur Masculino 25/10/2012 Vanilla
Excalibur Prime Masculino 18/12/2012 Update 5.0
Frost Masculino 29/01/2013 Update 6.0
Frost Prime Masculino 03/05/2013 Update 7.10
Gara Feminino 12/10/2017 Update 22.0
Harrow Masculino 29/06/2017 Update 21.0
Hydroid Masculino 09/04/2014 Update 13.0
Hydroid Prime Masculino 29/08/2017 Update 21.6
Inaros Masculino 04/03/2016 Update 18.5
Ivara Feminino 03/12/2015 Update 18.0
Khora Feminino 20/04/2018 Update 22.18
Limbo Masculino 24/10/2014 Update 15.0
Loki Masculino 25/10/2012 Vanilla
Loki Prime Masculino 11/06/2014 Update 13.7
Mag Feminino 25/10/2012 Vanilla
Mag Prime Feminino 13/09/2013 Update 10.0
Mesa Feminino 27/11/2014 Update 15.5
Mirage Feminino 18/07/2014 Update 14.0
Mirage Prime Feminino 12/12/2017 Update 22.7
Nekros Masculino 13/09/2013 Update 10.0
Nekros Prime Masculino 23/08/2016 Hotfix: The Silver Grove 3
Nezha Masculino 16/12/2015 Update 18.1
Nidus Masculino 22/12/2016 Update 19.5
Nova Feminino 13/07/2013 Update 9.0
Nova Prime Feminino 17/12/2014 Update 15.7
Nyx Feminino 29/01/2013 Update 6.0
Nyx Prime Feminino 24/09/2014 Update 14.8
Oberon Masculino 19/12/2013 Update 11.5
Oberon Prime Masculino 30/05/2017 Hotfix 20.6.2
Octavia Feminino 24/03/2017 Update 20.0
Rhino Masculino 25/10/2012 Vanilla
Rhino Prime Masculino 05/03/2014 Update 12.4
Saryn Feminino 18/03/2013 Update 7
Saryn Prime Feminino 16/02/2016 Hotfix 18.4.12
Titania Feminino 19/08/2016 Update: The Silver Grove
Trinity Feminino 25/10/2012 Vanilla
Trinity Prime Feminino 06/10/2015 Update 17.6
Valkyr Feminino 20/11/2013 Update 11.0
Valkyr Prime Feminino 22/11/2016 Hotfix 19.0.7
Vauban Masculino 17/05/2013 Update 7.11
Vauban Prime Masculino 17/05/2016 Update 18.12
Volt Masculino 25/10/2012 Vanilla
Volt Prime Masculino 25/03/2015 Update 16.1
Wukong Masculino 25/11/2015 Update 17.12
Zephyr Feminino 05/02/2014 Update 12.0
Zephyr Prime Feminino 20/03/2018 Hotfix 22.16.4

Nome do Warframe
Sexo
Data de Lançamento (dd/mm/aaaa)
Versão da Atualização
Ash Masculino 25/10/2012 Vanilla
Atlas Masculino 01/10/2015 Update 17.5
Banshee Feminino 18/03/2013 Update 7
Chroma Masculino 19/03/2015 Update 16.0
Ember Feminino 25/10/2012 Vanilla
Equinox Feminino 31/07/2015 Update 17.0
Excalibur Masculino 25/10/2012 Vanilla
Frost Masculino 29/01/2013 Update 6.0
Gara Feminino 12/10/2017 Update 22.0
Harrow Masculino 29/06/2017 Update 21.0
Hydroid Masculino 09/04/2014 Update 13.0
Inaros Masculino 04/03/2016 Update 18.5
Ivara Feminino 03/12/2015 Update 18.0
Khora Feminino 20/04/2018 Update 22.18
Limbo Masculino 24/10/2014 Update 15.0
Loki Masculino 25/10/2012 Vanilla
Mag Feminino 25/10/2012 Vanilla
Mesa Feminino 27/11/2014 Update 15.5
Mirage Feminino 18/07/2014 Update 14.0
Nekros Masculino 13/09/2013 Update 10.0
Nezha Masculino 16/12/2015 Update 18.1
Nidus Masculino 22/12/2016 Update 19.5
Nova Feminino 13/07/2013 Update 9.0
Nyx Feminino 29/01/2013 Update 6.0
Oberon Masculino 19/12/2013 Update 11.5
Octavia Feminino 24/03/2017 Update 20.0
Rhino Masculino 25/10/2012 Vanilla
Saryn Feminino 18/03/2013 Update 7
Titania Feminino 19/08/2016 Update: The Silver Grove
Trinity Feminino 25/10/2012 Vanilla
Valkyr Feminino 20/11/2013 Update 11.0
Vauban Masculino 17/05/2013 Update 7.11
Volt Masculino 25/10/2012 Vanilla
Wukong Masculino 25/11/2015 Update 17.12
Zephyr Feminino 05/02/2014 Update 12.0

Nome do Warframe
Sexo
Data de Lançamento (dd/mm/aaaa)
Versão da Atualização
Cofre Prime
Ash Prime Masculino 07/07/2015 Update 16.11 Sim
Banshee Prime Feminino 28/02/2017 Hotfix 19.11.5 Não
Ember Prime Feminino 20/11/2013 Update 11.0 Sim
Excalibur Prime Masculino 18/12/2012 Update 5.0 N/A
Frost Prime Masculino 03/05/2013 Update 7.10 Sim
Hydroid Prime Masculino 29/08/2017 Update 21.6 Não
Loki Prime Masculino 11/06/2014 Update 13.7 Sim
Mag Prime Feminino 13/09/2013 Update 10.0 Sim
Mirage Prime Feminino 12/12/2017 Update 22.7 Não
Nekros Prime Masculino 23/08/2016 Hotfix: The Silver Grove 3 Não
Nova Prime Feminino 17/12/2014 Update 15.7 Sim
Nyx Prime Feminino 24/09/2014 Update 14.8 Sim
Oberon Prime Masculino 30/05/2017 Hotfix 20.6.2 Não
Rhino Prime Masculino 05/03/2014 Update 12.4 Sim
Saryn Prime Feminino 16/02/2016 Hotfix 18.4.12 Sim
Trinity Prime Feminino 06/10/2015 Update 17.6 Sim
Valkyr Prime Feminino 22/11/2016 Hotfix 19.0.7 Não
Vauban Prime Masculino 17/05/2016 Update 18.12 Sim
Volt Prime Masculino 25/03/2015 Update 16.1 Sim
Zephyr Prime Feminino 20/03/2018 Hotfix 22.16.4 Não

Nome do Warframe
Sexo
Data de Lançamento (dd/mm/aaaa)
Versão da Atualização
Banshee Feminino 18/03/2013 Update 7
Banshee Prime Feminino 28/02/2017 Hotfix 19.11.5
Ember Feminino 25/10/2012 Vanilla
Ember Prime Feminino 20/11/2013 Update 11.0
Equinox Feminino 31/07/2015 Update 17.0
Gara Feminino 12/10/2017 Update 22.0
Ivara Feminino 03/12/2015 Update 18.0
Khora Feminino 20/04/2018 Update 22.18
Mag Feminino 25/10/2012 Vanilla
Mag Prime Feminino 13/09/2013 Update 10.0
Mesa Feminino 27/11/2014 Update 15.5
Mirage Feminino 18/07/2014 Update 14.0
Mirage Prime Feminino 12/12/2017 Update 22.7
Nova Feminino 13/07/2013 Update 9.0
Nova Prime Feminino 17/12/2014 Update 15.7
Nyx Feminino 29/01/2013 Update 6.0
Nyx Prime Feminino 24/09/2014 Update 14.8
Octavia Feminino 24/03/2017 Update 20.0
Saryn Feminino 18/03/2013 Update 7
Saryn Prime Feminino 16/02/2016 Hotfix 18.4.12
Titania Feminino 19/08/2016 Update: The Silver Grove
Trinity Feminino 25/10/2012 Vanilla
Trinity Prime Feminino 06/10/2015 Update 17.6
Valkyr Feminino 20/11/2013 Update 11.0
Valkyr Prime Feminino 22/11/2016 Hotfix 19.0.7
Zephyr Feminino 05/02/2014 Update 12.0
Zephyr Prime Feminino 20/03/2018 Hotfix 22.16.4

Nome do Warframe
Sexo
Data de Lançamento (dd/mm/aaaa)
Versão da Atualização
Ash Masculino 25/10/2012 Vanilla
Ash Prime Masculino 07/07/2015 Update 16.11
Atlas Masculino 01/10/2015 Update 17.5
Chroma Masculino 19/03/2015 Update 16.0
Excalibur Masculino 25/10/2012 Vanilla
Excalibur Prime Masculino 18/12/2012 Update 5.0
Frost Masculino 29/01/2013 Update 6.0
Frost Prime Masculino 03/05/2013 Update 7.10
Harrow Masculino 29/06/2017 Update 21.0
Hydroid Masculino 09/04/2014 Update 13.0
Hydroid Prime Masculino 29/08/2017 Update 21.6
Inaros Masculino 04/03/2016 Update 18.5
Limbo Masculino 24/10/2014 Update 15.0
Loki Masculino 25/10/2012 Vanilla
Loki Prime Masculino 11/06/2014 Update 13.7
Nekros Masculino 13/09/2013 Update 10.0
Nekros Prime Masculino 23/08/2016 Hotfix: The Silver Grove 3
Nezha Masculino 16/12/2015 Update 18.1
Nidus Masculino 22/12/2016 Update 19.5
Oberon Masculino 19/12/2013 Update 11.5
Oberon Prime Masculino 30/05/2017 Hotfix 20.6.2
Rhino Masculino 25/10/2012 Vanilla
Rhino Prime Masculino 05/03/2014 Update 12.4
Vauban Masculino 17/05/2013 Update 7.11
Vauban Prime Masculino 17/05/2016 Update 18.12
Volt Masculino 25/10/2012 Vanilla
Volt Prime Masculino 25/03/2015 Update 16.1
Wukong Masculino 25/11/2015 Update 17.12

Observações

A maioria das habilidades de Warframe com duração ou que causam mudanças no usuário/inimigo será cancelada se o usuário cair no vazio (ex.: Shadows Of The DeadInvisibility, e Iron Skin).

Fontes